RESENHA: O rosto que precede o sonho

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam… Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente…

Editora: Porto 71

Autor: Maurício Gomyde

Onde comprar: Loja Virtual do Autor

Classificação: 4/5

O novo romance do Maurício nos apresenta Tomas Ventura, um cara que tem tudo o que quer: um bom emprego, uma casa incrível e amigos. Só que nem tudo é só sombra e água fresca, pouco antes da morte de seus pais Tomas recebeu sinais do acidente, mas não conseguiu fazer nada a respeito e isso o tortura desde então. Mas é quando a menina dos olhos cor de mel entra em sua vida que tudo muda e Tomas vê sentido naquilo que faz, só que os sinais também voltam e dessa fez ele vai fazer algo a respeito.

Em Ainda não te disse nada a narrativa do Maurício já era bem gostosa, nesse livro senti uma melhora na escrita do autor e me encantei pela história e os personagens. Logo no início temos alguns flashbacks, o que me deixou confusa e sem entender a história, mas com o desenrolar dos fatos tudo se conecta e fica bem claro.
Tomas é uma adorador de música e adorei as citações de canções e bandas durante os diálogos dos personagens. A menina dos olhos cor de mel se chama Aurora e é uma personagem jovem e espirituosa, achei ela cheia de personalidade e sua participação na vida do Tomas é crucial.
A única coisa que me incomodou um pouco na leitura é o fato de que muitas vezes as “cenas” (não “cenas”, cenas, mas vocês me entenderam) acabavam abruptamente com somente uma frase e a outra se iniciava do mesmo modo. Não que isso tenha me feito ficar com raiva do livro, mas acho que poderia ter sido mais fluido.
A mensagem principal é o que conquista. Sabe quando você lê uma crônica ou um livro e percebe que a essência não é a história dos personagens, mas uma “lição de vida”? Em O Rosto que precede o sonho, Maurício nos leva a pensar sobre a vida e tudo que a envolve. É uma ótima reflexão sobre o nosso papel enquanto indivíduos. Além do que, pra quem gosta de romance com uma pitada de auto ajuda esse livro é perfeito.

You may also like

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: Os 13 Porquês