RESENHA: Apanhador no campo de centeio

Sinopse: À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.

Editora: Editora do Autor

Onde Comprar: Saraiva|Cultura|Submarino

Informações do Skoob

Sei que a primeira vista a capa não chama atenção e o nome não agrada, mas sempre quis ler esse livro por dois motivos:

1- É o livro que “originou” a cultura-jovem. Quer dizer, temos que agradecer ao J.D. Saliger por escrever essa obra e deslanchar o início da produção de cultura para os jovens, graças a ele temos os YA books de hoje! 

2- O cara que assassinou John Lennon diz que se inspirou nesse livro. Quem acompanha o blog sabe que sou Beatlemaníaca, sendo assim, preciso ler esse livro e entender porque alguém em todo esse mundo decide matar o próprio ídolo. Duvido que encontrarei a resposta, mas estou disposta a tentar.

Além desses motivos, tenho uma amiga que me disse para ler esse livro e depois debatermos sobre ele, e como eu não perco a oportunidade de discutir o que eu leio, vou ler.

Ah, o que me impediu de comprar esse livro até hoje foi o preço :/ é bem caro e não encontrei uma edição bacana em nenhum sebo perto da minha casa. Mas quem sabe eu não ganho de presente de aniversário, que é hoje, by the way? (mãe, isso foi pra você)

You may also like

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: O poder dos Seis

RESENHA: O poder dos Seis