quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Tudo novo, de novo
![]() |
We heart it |
Aquela música da minha banda favorita está tocando no rádio. Meu pai está vestido com a calça do pijama e com uma cara de sono de dar dó, não estou melhor que ele: meu cabelo despenteado, minha cabeça latejando e a mochila no meu colo já denunciam uma noite mal dormida acompanhada de um mau humor matinal. Nem a música consegue me animar.
Depois de dois meses de pura procrastinação, sol, livros e Ipod, estava na hora de colocar a mala nas costas e ir para a escola. Aaah, a escola. Voltar pras provas, lições de casa, professores chatos e alunos dispensáveis, e , ao mesmo tempo, voltar pros amigos, gargalhadas e horas vagas preenchidas de brincadeiras bobocas.
Pouco antes de chegar ao portão o clima estudantil já entrava por meus poros e me dava náuseas, tudo estava um saco. Minha música tinha acabado e agora quem tomava conta do som era a voz irritante do anunciante, meu cabelo continuava bagunçado e o café não tinha feito o devido efeito no meu sistema nervoso. Cara, como eu odeio morar perto da escola. Desci do carro e dei tchau pro meu pai, que com sorte vai voltar a dormir, então me dirigi a passos nada apressados à entrada da escola. O cheiro, o visual e a barulheira característicos não me fazia ter vontade de ficar lá pra sempre, na verdade me causava ansiedade, e isso não é exatamente um sentimento bonito de se ver.
Só que ansiedade de quê?
Era o mesmo colégio, as mesmas paredes, professores e alunos. Era tudo igual a dois meses atrás, mas meu estômago cismou em dar cambalhotas com a proximidade do grupo dos meus colegas de classe. E, eles continuavam os mesmos. Aquela menina ainda tinha as pontas do cabelo descoloridas, a outra ainda estava namorando o mesmo cara, aquele garoto, que sentava na frente, continua com a mesma mania de falar mexendo as mãos e meus amigos continuam ali parados rindo de algo que alguém disse. É como se eu nunca tivesse saído daqui.
Os abraços foram dados, todos dizem “Estava com saudades de você!” com um sorriso no rosto. Lá no fundo, sei que essas palavras e sorrisos que dou e recebo não são de todo verdade, mas mesmo assim fico feliz por eles estarem ali, tentando desesperadamente melhorar meu início de dia.
E mesmo com todo esse cenário familiar, continuo com aquela sensação estranha de não pertencer aquele lugar, como se todos tivessem seguido em uma direção contrária a minha. A gritaria já não me confortava, tudo o que eu queria era o silêncio do meu quarto. Minha cama. Meu sono.
As novidades foram colocadas em dia, as fofocas já percorreram o prédio de ponta a ponta, a comida da cantina ficou mais cara e continua ruim, e meus professores continuam ignorando qualquer assunto que não seja vestibular. E, eu, continuo querendo desesperadamente voltar para debaixo das cobertas.
O professor começou a falar as normas do ano lá na frente da sala, são as mesmas dos anos anteriores. Não me lembraria delas caso ele não repetisse, mas o simples fato de escutar as mesmas palavras de um ano atrás fico entediada. Meus olhos querem se fechar e, pra passar o tempo e espantar o sono, olho pra janela. De lá posso ver a janela do meu quarto com a minha cama, meus livros, meus CDs e meu mundo. Nunca amaldiçoei tanto aquela vista estúpida, é sacanagem só poder olhar para o paraíso.
Duas aulas depois do início do ano letivo e já me cansei da falação interrupta dos meus colegas, já não tem mais nada de novo pra escutar ou falar. Férias, podem voltar! O resto do dia passa se arrastando e, ironicamente, minha casa nunca ficou tão longe.
Quase comemoro quando o último sinal toca e nem me importo com a correria em direção à saída. Agora, mais do que nunca, entendo perfeitamente o que aqueles adolescentes sentem. Porque eu sinto o mesmo. O carro do meu pai está lá parado, e o som continua tocando a minha música favorita, como se eu nunca tivesse saído do carro. Só que dessa vez a familiaridade me conforta e felicita. A vida é boa.
Porém, só foi boa até o carro parar na garagem e meu pai soltar a pergunta mais infame do dia “Como foi o primeiro dia de aula?” Normal, igual, sei lá. A pergunta foi inocente e carinhosa, mas a única palavra que grudou no meu cérebro cansado foi: primeiro. O primeiro de outros mais de 200 dias. Cara, amanhã tem mais. Ueba. Só que não.
Bom… Como devo começar?
Essa é a minha primeira crônica postada no Banana Pirata. Estou meio nervosa -se é que isso é possível- e ansiosa, para saber o que vocês vão achar. Sempre escrevi coisas assim, mas nunca tive coragem de postar. A coragem veio agora, e aqui está.
Meu primeiro dia de aula foi um pouquinho melhor que o do meu texto, e espero que o de você também tenha sido ou venha a ser muito melhor que o meu!
Beijos mil, Luana
I Want You So Bad #13
I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual, posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.
A Viagem do Tigre por Colleen Houck
![]() |
Informações do Skoob
|
Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Submarino
Ok, como muitos de vocês já sabem, aqui no blog já resenhamos A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre, se continuarem nesta linha de pensamento devem achar que “Claro que a Lany ou a Lu devem ter A Viagem do Tigre, afinal elas acompanham a saga”, se vocês estão certos? Não.
No dia 27 fui a uma Saraiva de outro shopping, destaca-se que esta é bem maior que a outra e se encontra em um shopping bem melhor que o outro, falei com um dos atendentes, adivinhem a resposta? “Olha senhora, ainda não temos nenhum exemplar, nem mesmo no estoque”.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
A fantástica fábrica de chocolate “pop-up” por Roald Dahl
Informações site oficial Martins Fontes |
Sinopse: Charlie Bucket adora chocolate. E o Sr. Willy Wonka, o inventor mais extraordinário do mundo, está abrindo os portões de sua fantástica fábrica de chocolate para cinco crianças sortudas. É um prêmio para a vida inteira! Quebra-queixos perpétuos, doces quadrados e curiosos e um rio de delícia de chocolate derretido estão à espera de Charlie: só que antes ele precisa de um Cupom Dourado… Explore o fantástico mundo de Willy Wonka com esta edição exclusiva em pop-up da história mais amada de Roald Dahl!
Editora: Martins Fontes
Autor(a): Roald Dahl
Onde Comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Classificação:
Só de olhar pra essa capa já dá água na boca! Primeiro de tudo saibam que esse é o livro em Pop-up de A fantástica fábrica de chocolate, ou seja, não é a história na integra e “interinha”, é um resumão do que acontece retratado em Pop-up art! Mas, para os curiosos, fiquem sabendo que existe sim um livro com a história completa e dois filmes inspirados na obra de Dahl: aquele do Johnny Depp e um outro mais antigo (ambos são maravilhosamente legais).
Meu alce finlandês coadjuvando! |
Detalhe no cantinho da capa que parece uma embalagem de chocolate! :3 |
A história quase todo mundo já conhece, Charlie Bucket é um garotinho pobre que mora com os pais e seus quatro avós em uma cidadezinha, na qual existe a maior e mais fantástica fábrica de chocolates do mundo! E, é claro, Charlie ama chocolates! Então imaginem só como ele reage ao descobrir que o misterioso Senhor Wonka irá abrir as portas da fábrica para cinco sortudas crianças que encontrarem os convites dourados dentro das barras Wonka? Ele pira, of course.
Fechado… |
E tcharaaaaaam! O cupom dourado! |
Assim, como todo mortal, o menino tentou a sorte e comprou uma única barra de chocolate Wonka, afinal, ele não pode gastar milhares de dólares comprando doces, como uns e outros por aí. Só que, além de não ter um centavo no bolso, a sorte ainda não bateu em sua porta. Porém, estava no destino de Charlie entrar naquela fábrica, por isso, ele encontra o último cupom dourado e faz a dancinha da vitória com seu avô José! (Brincadeira, só o vovô José faz a dancinha).
![]() |
Até o Senhor Alce amou esses Pop-ups. |
Então, no dia marcado lá foram Charlie e vovô José e mais outras quatro crianças e seus pais conheceram a Fantástica Fábrica de Chocolates Wonka. A visita é de tirar o fôlego e tudo parece ser uma grande mentira, mas as excentricidades do dono da fábrica são tão reais quanto o sabor de seus doces.
Violeta não conseguiu se controlar e comeu demais na fábrica… tsc tsc |
Não curti muito a tradução dos nomes e das letras das músicas, mas como é um livro infantil a gente releva, né? |
Essa edição é linda, linda, linda! Tentei me controlar para não tirar fotos de todas as páginas, por isso só coloquei as minha favoritas aqui no post. Esse livro infelizmente não é meu, peguei emprestado de uma amiga (obrigada Kaka, estou cuidando dele com a minha vida) e li, pelo menos, umas cinco vezes. Por ser em Pop-up, o livro tem poucas páginas e é indicado para o público infantil ou para pessoas que adoram figuras em 3D em livros, como eu.
A diagramação é divina, fiquei igual a uma criança abrindo as páginas e descobrindo cada compartimento escondido do livro. É lindo de ler e ver!
Mas como eu disse, é um livro voltado para o público infantil, por isso dei três estrelas… A história não me surpreendeu, é um resumão daquilo que já conhecia. Mas, pra quem é fã, vale a pena comprar só pra poder brincar de ser um criança um pouquinho! E se você tiver um irmão mais novo, filho, sobrinhos ou alguma criança para ler, não perca a oportunidade de mostrar esse livro a ela, porque é apaixonante para os olhos! hahaha
Ps.: Não sou mais criança, mas adoraria que alguém me desse esse livro de presente! Os pop-ups me encantaram e agora quero a coleção toda!
domingo, 27 de janeiro de 2013
Você conhece Melanie Martinez?
Esse vai ser o meu primeiro post sobre música aqui no blog, pensei em falar de músicas/bandas/cantores que eu gosto de ouvir e no final das postagens colocar uma playlist com as músicas que falei, então leia até o final, hein? hahaha. Então, decidi começar com uma cantora que eu amo de paixão, mas não é muito conhecida aqui no Brasil.
Quem é a afortunada do dia???
Sim, a Melanie Martinez (como já disse o título do post)! Ela participou da última temporada de The Voice US (3ª season) e é dona de uma voz muito delícia de ouvir e um visual de vomitar arco-íris, é uma fofura de ver.
Fonte |
No final do ano passado, meus amigos me apresentaram o The Voice US e disseram que eu TINHA que ver, porque era melhor que o nacional, por tanto, lá fui eu pesquisar a respeito e ver todas as audições e batalhas e etc da última temporada. Foi então que descobri Melanie Martinez, uma garota de 17 anos (Sim, só dezessete!!) que passou a integrar o time do cantor maravilhoso e lindo Adam Levine do Maroon 5.
Fonte |
Melanie já era conhecida no Youtube por seu estilo Inde-folk, e com tanto talento para mostrar ao mundo, ela progrediu bastante no programa e me ganhou como fã hahaha. Infelizmente, ela não ganhou o programa, mas como tanto talento não pode ser desperdiçado, a gravadora do Adam assinou com ela e logo mais teremos álbum da Mel! YEY!
Fonte |
Além de uma ótima cantora que ama Lana Del Rey e dona de um estilo vintage fofinho, Melanie também é fotógrafa nas horas vagas. Em sua página no Facebook (Little Body Big Heart Photography), no tumblr e no Flickr ela posta as fotos de sua autoria, que são de muito bom gosto, se você curte um estilo de foto mais vintage vai se apaixonar. Lá no instagram pessoal, a Mel também posta fotos diariamente, elas não são profissionais como as da página oficial, mas são uma gracinha!
Fonte |
Vou deixar aqui uma playlist de músicas que ela cantou durante o programa que são uma delícia de ouvir. Ah, pra quem ficou curioso, eu assistia o programa online, porque não passa em nenhum canal daqui :/
E aí, se encantaram pela Melanie também? Quais outros cantores/bandas/músicas vocês estão ouvindo ultimamente?
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Sábado à noite, por Babi Dewet
Editora: Évora (selo Generale)
Autor(a): Babi Dewet
Onde comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Classificação:
Já fazia um tempo que queria ler o livro de estréia da Babi! Sou fã dela tanto por causa do blog quanto pela fanfic que deu origem a esse livro.
Sábado à noite conta a história de amor enrolada de Amanda e Daniel, junto com amigos bagunceiros (Marotos, para os íntimos!), mal entendidos, meninas populares e muita música. O cenário é a sua escola, quer dizer, não a sua escola mesmo, mas igualzinha a sua, com garotas bonitas, meninos bagunceiros e um diretor maluco. A verossimilhança é um dos fatores que encantam nesse livro.
O começo é meio bagunçado, são muitos personagens e demorei um pouco pra gravar o nome e a descrição de todos eles, mas eu sou lerda, ok? Depois a história flui de uma maneira muito familiar e divertida. Dei muitas risadas nas partes do marotos!
Não gosto do tipo de personagem que a Amanda e as amigas delas são… As meninas populares costumam ser as vilãs das histórias adolescentes, Babi Dewet quebrou o estereótipo e fez da protagonista uma menina, que apesar de ser popular é tão real quanto as outras. Mas mesmo assim não gosto dela, hahaha. Já os Marotos (Daniel e companhia!) são só sorrisos e brincadeiras, senti vontade de ser amiga deles.
O ponto alto do livro são os bailes de sábado à noite e os encontros na casa de um dos meninos depois. Os mascarados são meus personagens favoritos! Já o romance Daniel + Amanda me deu nos nervos, eles nunca conseguiam se entender e AAAAAAARG não conseguem nunca dizer o que tem que ser dito!
No fim não sei de quem fiquei com mais raiva: da Amanda, do Daniel, das amigas da Amanda ou da Babi! hahaha. Queria que eles dessem certo e o romance fluísse, mas um era pior que o outro e sempre, digo, SEMPRE conseguiam estragar o que estava ficando bom! Mas, mesmo com toda a raiva das atitudes deles, o final da história me deu um nó na garganta que acabei com pena de todos eles.
A única coisa que me incomodou um pouco foi que a liberdade de ir e vir dos personagens é muito grande, parece que eles não tem pais que os colocam de castigo ou não deixem eles ir em alguma festa. A Babi explica o motivo de alguns personagens agirem como adultos, mas mesmo assim estranhei.
O livro é divertido e tem aquele clima de escola que todo mundo já sentiu na vida. Ler esse livro é entrar em uma montanha russa de emoções, por isso, recomendo para quem tem um coração forte e não tem tendências de assassinar personagens burros com problemas de diálogo (isso foi para a Amanda).
Ah, cara… Não consigo parar de pensar na burrice dos dois protagonistas! Quero SAN 2 pra ontem!!!
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
I want you so bad #12
I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.
Informações Skoob |
Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.Editora: Galera RecordAutor(a): Candance BushnellOnde Comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Confesso que nunca dei muita bola pra esse livro… Sex and the City (a história que vem depois dessa série) nunca me chamou atenção, mas quando fiquei sabendo que iam lançar uma série inspirada nessa série de livros resolvi pesquisar um pouco sobre a história e me encantei!
O piloto da série de TV já está no ar, assim como o segundo episódio da série (que vai ao ar toda segunda nos EUA). Estava procurando algo novo para acompanhar, então resolvi assistir The Carrie’s Diaries e me apaixonei pela história, que reúne NY, anos 80 e moda. Depois de ver o episódio piloto decidi que quero ler o livro.
Já li várias resenhas positivas e acredito que seja um livro divertido e gostoso de ler… Além do que essa capa é linda de morrer, né?
E aí, qual é o desejo da semana de vocês?
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Novas séries da Intrínseca
Agora a pouco a Editora Intrínseca divulgou quais séries serão lançadas no primeiro semestre de 2013! Entre as que nós já conhecemos estão: Pandemônio, o segundo livro da série Delírio; Como roubar a espada de um dragão, o nono livro de Como treinar o seu dragão e A Marca de Atena *-* (YEY!!) de Os Heróis do Olimpo.
Estou muito ansiosa para o lançamento de A Marca de Atena, já resenhei os dois primeiros livros da série é só ler aqui e aqui.
A trilogia Delírio já está na minha wishlist e espero começar a lê-lo esse ano! Ah, também quero terminar minha coleção de Como treinar o seu dragão, que já tem os dois primeiro livros resenhados aqui e aqui.
Via site oficial Editora Intrínseca |
Já as novas séries lançadas pela editora serão Crônicas de Outro Mundo, de Nils Johnson-Shelton, o primeiro livro terá o título A Torre Invisível e está previsto para fevereiro!
O livro vai contar a história de Artie Kingfisher que pensava ser um garoto de doze anos como qualquer outro, até começar a receber mensagens saídas de um jogo de videogame, chamado Outro Mundo.“Em uma semana, você virá até mim na TI. Você é especial, Arthur, e necessito de seus serviços e poder. Espero por você há muito tempo.” Seguindo as misteriosas pistas, Artie chega a uma estranha loja chamada A Torre Invisível, onde descobre que nada em sua vida é o que parece. Ele é nada mais nada menos que o lendário rei Arthur, redivivo no século XXI para terminar a missão que seu antecessor não conseguiu completar. Artie venceu a batalha no Outro Mundo virtual, e agora a tarefa de salvar o mundo real também está em suas mãos.Carregando a célebre espada Excalibur e com sua irmã, Kay, ao seu lado, Artie embarca em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, em que precisará enfrentar dragões verdes, lobos famintos, poderosos feiticeiros e outros perigos inimagináveis.
Nesse romance apocalíptico, a pequena ilha em que vive Kaelyn, uma jovem de dezesseis anos, é varrida por um estranho vírus que infecta adultos e crianças por toda a parte. Dentre os sintomas, estão: tosse, espirros, coceiras consistentes e febre, seguida de uma severa queda das inibições sociais. Em alguns dias, você estará revelando seus segredos mais íntimos e conversando com estranhos como se fossem amigos de longa data. Finalmente, pânico em função da confusão mental, alucinações e morte.Com a ilha em quarentena e sem uma cura à vista, aqueles que ainda estão saudáveis devem lutar pelos poucos suprimentos da cidade ou abandonar suas chances de sobrevivência. Alguns dos não infectados tentam manter a ordem e se ajudar, enquanto outros recorrem a medidas mais drásticas. Como Kaelyn perde todas as pessoas mais próximas, ela tenta formar novos laços de amizade, e até de amor. Mas quando ela fica doente e, inexplicavelmente, se recupera, passa a reavaliar sua vida e sonhos.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Fazendo meu Filme 4 – Fani em busca do final feliz
Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.
Editora: Gutenberg.
Autor(a): Paula Pimenta
Onde Comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Classificação:
Depois de FMF1, FMF2 e FMF3 já não tinha mais unhas para roer ou pessoas para me ouvir falando de “Leo e Fani” ou da Paula Pimenta. Quando comecei a ler esse livro tentei enrolar para chegar no final. Sabe aquela tentativa inútil de adiar o fim? Então… Não seu certo. Desde o momento que li o primeiro capítulo lá na biblioteca da minha escola enquanto esperava meu pai me buscar, sabia que não ia cumprir a promessa de não ler tudo em um ou dois dias, apesar do tamanhos do livro (tem mais de 600 páginas!!!)
Nesse último livro da série os personagens estão mais velhos, se passaram 4 anos desde Fani entrou naquele avião com destino a Los Angeles. Quatro anos desde que ela e o Leo terminaram.
A história é regida por flasbacks, conhecemos aos poucos o que aconteceu com todo mundo durante esse longo período que se passou. Adorei o modo como isso aconteceu, ao invés de contar como simples momentos de lembranças, Paula cria conversas entre os personagens e tudo fica mais dinâmico. A Fani conta de sua vida para a Gabi, a Tracy e a Ana Elisa, e o Leo conta para seu novo amigo Danilo e para o Rodrigo.
Sim, o Leo tem uma parte narrada em seu ponto de vista e nem preciso comentar que amei essa parte. O livro é dividido entre Fani, depois Leo e por último Leo & Fani, temos acesso as aventuras de cada um e depois seus pontos de vista se intercalam. Paula já sabia escrever -e muito bem, por sinal- como Fani, mas me surpreendeu com o Leo.
Confesso que senti falta da Priscila 🙁 Gostava muito dela e queria saber mais da sua história, mas entendi o porque do afastamento dela na história, afinal, em Minha Vida Fora de Série (outra série de livros da Paula) a protagonista é a Pri!
Não vou contar se acontece ou não um final feliz, isso você só vai descobrir lendo. Porém, pode acreditar que como em todos os outros livros da Paula você vai sentir um misto de emoções e vai torcer até o final pelo final feliz da Fani.
Fazendo meu Filme 4 pode parecer previsível como várias outras comédias românticas ou chick-lits que encontramos por aí, mas o diferencial dessa série, que faz você suspirar a cada parágrafo, é a forma como tudo acontece. Você, assim como eu, pode ter uma ideia do destino dos personagens, só que é gostoso demais ler como a Paula desenrola tudo.
Amei, chorei, ri e fiquei com o coração na mão durante todos os livros da série e agora quero mais e mais Paula Pimenta! Dê uma chance para a Fani e o Leo te encantar, o filme deles é digno de cinco estrelinhas!
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
O rosto que precede o sonho, por Maurício Gomyde
Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam… Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente…
O novo romance do Maurício nos apresenta Tomas Ventura, um cara que tem tudo o que quer: um bom emprego, uma casa incrível e amigos. Só que nem tudo é só sombra e água fresca, pouco antes da morte de seus pais Tomas recebeu sinais do acidente, mas não conseguiu fazer nada a respeito e isso o tortura desde então. Mas é quando a menina dos olhos cor de mel entra em sua vida que tudo muda e Tomas vê sentido naquilo que faz, só que os sinais também voltam e dessa fez ele vai fazer algo a respeito.
Em Ainda não te disse nada a narrativa do Maurício já era bem gostosa, nesse livro senti uma melhora na escrita do autor e me encantei pela história e os personagens. Logo no início temos alguns flashbacks, o que me deixou confusa e sem entender a história, mas com o desenrolar dos fatos tudo se conecta e fica bem claro.
Tomas é uma adorador de música e adorei as citações de canções e bandas durante os diálogos dos personagens. A menina dos olhos cor de mel se chama Aurora e é uma personagem jovem e espirituosa, achei ela cheia de personalidade e sua participação na vida do Tomas é crucial.
A única coisa que me incomodou um pouco na leitura é o fato de que muitas vezes as “cenas” (não “cenas”, cenas, mas vocês me entenderam) acabavam abruptamente com somente uma frase e a outra se iniciava do mesmo modo. Não que isso tenha me feito ficar com raiva do livro, mas acho que poderia ter sido mais fluido.
A mensagem principal é o que conquista. Sabe quando você lê uma crônica ou um livro e percebe que a essência não é a história dos personagens, mas uma “lição de vida”? Em O Rosto que precede o sonho, Maurício nos leva a pensar sobre a vida e tudo que a envolve. É uma ótima reflexão sobre o nosso papel enquanto indivíduos. Além do que, pra quem gosta de romance com uma pitada de auto ajuda esse livro é perfeito.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Blogs que você tem que conhecer
No post de hoje vou falar de alguns dos blogs que se tornaram meus queridinhos no finalzinho de 2012 e depois que conheci passei a acessar todos os dias (sem brincadeira).
Normalmente visito muitos blogs literários, mas nos últimos tempos outros blogs entraram na minha lista de favoritos e adoro passar horas e horas navegando pela sua páginas.
Eles são “famosos” na blogsfera, então, talvez, vocês já os conheçam, mas resolvi fazer o post para apresentá-los para quem não conhece e falar o que eu mais gosto em cada um deles. Ah, é só clicar na imagem do banner de cada uma para visitar os blogs!
A dona do blog se chama Melina ou Mel, para os íntimos, ela é a fofura em pessoa. Os posts são sempre feitos com muito carinhos e cheios de fotos lindas, que a própria Mel tira! No blog ela posta dicas sobre decoração e fotografia, além de postar resenhas, D.I.Y (do it yourself – sempre muito úteis!) e fotos de produtos que ela compra ou recebe (sou viciada na categoria Papeterie). Mas o grande diferencial do blog -em minha opinião- são as fotos e o jetinho simples e fácil de escrever que a Mel tem! O blog é o meu favorito de 2012 e recomendo muuuuuuuuuuuuuito que vocês estrem e vomitem arco-íris nas fotos da Mel.
I want you so bad #11
O primeiro IWYSB do ano tem que ser especial, por isso vou colocar aqui um livro que está na minha wishlist há séculos.
I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.
Apanhador no campo de centeio por J.D. Salinger
Editora: Editora do Autor
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani, por Paula Pimenta
Sinopse: “Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…”
Fani voltou do intercâmbio diferente, todos os acontecimentos do outro lado do oceano a fizeram amadurecer e encarar os seus problemas de um jeito diferente. O final de FMF2 é de arrancar suspiros e o começo desse livro também. Leo e Fani estão oficialmente juntos <3 momento de felicidade eterna para mim hahaha.
Com a volta a sua vida antiga tudo parece diferente, não é para menos, já que sua mãe está paranoica por causa do vestibular que Fani irá prestar, sua amiga Natália e seu irmão Alberto estão noivos, a Gabi está na faculdade assim como o Leo e o Rodrigo e tudo que um dia foi familiar parece estranho. Fani está com vontade de voltar para Brighton, mas essa vontade é coloca totalmente de lado quando a confusão da sua vida antiga volta ao normal e tudo o que resta da bagunça é uma vida feliz e tranquila ao lado do amor se sua vida.
Nesse livro Paula Pimenta trata de assuntos que existem na vida de qualquer garota da idade da Fani: vestibular, relacionamento, amigos e escolhas. Adorei o jeito como a autora conduziu todas as dúvidas da personagem e me envolvi cada vez mais nesse universo que ela criou. Os emails e presentinhos surpresas que a Fani recebe aumentam a verossimilhança que tanto amo nessa série.
Como tudo o que é bom acaba rápido demais e deixa um gosto amargo de quero mais, não podia ser diferente no filme da Fani.
O final é esmagadoramente triste, chorei igual a uma criancinha e fiquei parecendo uma louca. O pior é que não conseguia achar um culpado para tudo dar errado de novo. Hora culpava o Leo, hora a Fani, hora o Christian (não falei que ele tinha chegado para ficar?) e hora o destino. Estefânia (sim, fiquei brava com ela) tomou as atitudes erradas de novo, eu queria gritar para ela não escutar aqueles conselhos absurdos, mas não adiantou. O prólogo estava certo (avá).
Quando terminou precisei me recompor e sair correndo de casa para comprar Fazendo meu filme 4 – fani em busca do final feliz, porque não aguentaria esperar para saber como aquele pesadelo ia terminar. Ah, eu falei que FMF4 é o último da série? Não bastava a tristeza do terceiro livro, fiquei mais triste ainda por ser o final da série.
Não deixe de ler essa série, é uma intimação.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Filmes que preciso ver em 2013 parte I
Para esse ano já montei uma mini lista de alguns filmes que preciso ver. Nessa primeira parte vou colocar só os que estrearão no primeiro semestre de 2013, mesmo que minha vontade seja falar sobre Em Chamas (o mais esperado ever) o post inteiro. Depois, lá para Junho, coloco a parte dois com os filmes que vão me fazer ficar na fila de pré-estreia me descabelando, vulgo, Em Chamas e Percy Jackson e o Mar de Monstros.
OS MISERÁVEIS
![]() |
Sinopse | Trailer
Tem como não já amar esse filme? Teremos Anne Hathaway, Hugh Jackman, Amanda Seyfried e HELENA BONHAM CARTER (!!!). Além do que a história é mais do que fascinante e uma incrível adaptação do musical inspirado no livro do Victor Hugo. Adoro musicais, pelo trailer esse parece ser incrível. Vi um “Behind the scenes” há uns dias e descobri que os atores cantam de verdade no filme, não é playback! Vejam o trailer, é de arrepiar a Anne cantando *-*
O LADO BOM DA VIDA Esse é um dos que eu mais estou ansiosa para ver no primeiro semestre, já que tem Jennifer Lawrence,
OZ: MÁGICO E PODEROSO
|
A HOSPEDEIRA
HOMEM DE FERRO 3
UNIVERSIDADE MONSTROS