RESENHA: A fantástica fábrica de chocolate “pop-up”

Sinopse: Charlie Bucket adora chocolate. E o Sr. Willy Wonka, o inventor mais extraordinário do mundo, está abrindo os portões de sua fantástica fábrica de chocolate para cinco crianças sortudas. É um prêmio para a vida inteira! Quebra-queixos perpétuos, doces quadrados e curiosos e um rio de delícia de chocolate derretido estão à espera de Charlie: só que antes ele precisa de um Cupom Dourado… Explore o fantástico mundo de Willy Wonka com esta edição exclusiva em pop-up da história mais amada de Roald Dahl!
Editora: Martins Fontes
Autor(a): Roald Dahl
Onde Comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Classificação: 3/5

Só de olhar pra essa capa já dá água na boca! Primeiro de tudo saibam que esse é o livro em Pop-up de A fantástica fábrica de chocolate, ou seja, não é a história na integra e “interinha”, é um resumão do que acontece retratado em Pop-up art! Mas, para os curiosos, fiquem sabendo que existe sim um livro com a história completa e dois filmes inspirados na obra de Dahlaquele do Johnny Depp e um outro mais antigo (ambos são maravilhosamente legais).

A história quase todo mundo já conhece, Charlie Bucket é um garotinho pobre que mora com os pais e seus quatro avós em uma cidadezinha, na qual existe a maior e mais fantástica fábrica de chocolates do mundo! E, é claro, Charlie ama chocolates! Então imaginem só como ele reage ao descobrir que o misterioso Senhor Wonka irá abrir as portas da fábrica para cinco sortudas crianças que encontrarem os convites dourados dentro das barras Wonka? Ele pira, of course.

Assim, como todo mortal, o menino tentou a sorte e comprou uma única barra de chocolate Wonka, afinal, ele não pode gastar milhares de dólares comprando doces, como uns e outros por aí. Só que, além de não ter um centavo no bolso, a sorte ainda não bateu em sua porta. Porém, estava no destino de Charlie entrar naquela fábrica, por isso, ele encontra o último cupom dourado e faz a dancinha da vitória com seu avô José! (Brincadeira, só o vovô José faz a dancinha).

Então, no dia marcado lá foram Charlie e vovô José e mais outras quatro crianças e seus pais conheceram a Fantástica Fábrica de Chocolates Wonka. A visita é de tirar o fôlego e tudo parece ser uma grande mentira, mas as excentricidades do dono da fábrica são tão reais quanto o sabor de seus doces.

Essa edição é linda, linda, linda! Tentei me controlar para não tirar fotos de todas as páginas, por isso só coloquei as minha favoritas aqui no post. Esse livro infelizmente não é meu, peguei emprestado de uma amiga (obrigada Kaka, estou cuidando dele com a minha vida) e li, pelo menos, umas cinco vezes. Por ser em Pop-up, o livro tem poucas páginas e é indicado para o público infantil ou para pessoas que adoram figuras em 3D em livros, como eu.
A diagramação é divina, fiquei igual a uma criança abrindo as páginas e descobrindo cada compartimento escondido do livro. É lindo de ler e ver! 

Mas como eu disse, é um livro voltado para o público infantil, por isso dei três estrelas… A história não me surpreendeu, é um resumão daquilo que já conhecia. Mas, pra quem é fã, vale a pena comprar só pra poder brincar de ser um criança um pouquinho! E se você tiver um irmão mais novo, filho, sobrinhos ou alguma criança para ler, não perca a oportunidade de mostrar esse livro a ela, porque é apaixonante para os olhos! hahaha

Ps.: Não sou mais criança, mas adoraria que alguém me desse esse livro de presente! Os pop-ups me encantaram e agora quero a coleção toda!

You may also like

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: Os 13 Porquês