Sinopse: “Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…”
Editora: Gutenberg
Autor(a): Paula Pimenta
Onde comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Classificação: 5/5
Disse que FMF2 foi angustiante, porque tudo parecia estar dando errado, mas não se compara a choradeira que foi nesse livro. Comecei falando isso, pois, a última vez que chorei tanto com um livro foi em Harry Potter e as relíquias da morte, ou seja, já faz um bom tempo. Vejam bem, o prólogo desse livro me deixou arrepiada e com medo do final, por isso o ignorei completamente e me deixei levar pela história hahaha.
Fani voltou do intercâmbio diferente, todos os acontecimentos do outro lado do oceano a fizeram amadurecer e encarar os seus problemas de um jeito diferente. O final de FMF2 é de arrancar suspiros e o começo desse livro também. Leo e Fani estão oficialmente juntos <3 momento de felicidade eterna para mim hahaha.
Com a volta a sua vida antiga tudo parece diferente, não é para menos, já que sua mãe está paranoica por causa do vestibular que Fani irá prestar, sua amiga Natália e seu irmão Alberto estão noivos, a Gabi está na faculdade assim como o Leo e o Rodrigo e tudo que um dia foi familiar parece estranho. Fani está com vontade de voltar para Brighton, mas essa vontade é coloca totalmente de lado quando a confusão da sua vida antiga volta ao normal e tudo o que resta da bagunça é uma vida feliz e tranquila ao lado do amor se sua vida.
Nesse livro Paula Pimenta trata de assuntos que existem na vida de qualquer garota da idade da Fani: vestibular, relacionamento, amigos e escolhas. Adorei o jeito como a autora conduziu todas as dúvidas da personagem e me envolvi cada vez mais nesse universo que ela criou. Os emails e presentinhos surpresas que a Fani recebe aumentam a verossimilhança que tanto amo nessa série.
Como tudo o que é bom acaba rápido demais e deixa um gosto amargo de quero mais, não podia ser diferente no filme da Fani.
O final é esmagadoramente triste, chorei igual a uma criancinha e fiquei parecendo uma louca. O pior é que não conseguia achar um culpado para tudo dar errado de novo. Hora culpava o Leo, hora a Fani, hora o Christian (não falei que ele tinha chegado para ficar?) e hora o destino. Estefânia (sim, fiquei brava com ela) tomou as atitudes erradas de novo, eu queria gritar para ela não escutar aqueles conselhos absurdos, mas não adiantou. O prólogo estava certo (avá).
Quando terminou precisei me recompor e sair correndo de casa para comprar Fazendo meu filme 4 – fani em busca do final feliz, porque não aguentaria esperar para saber como aquele pesadelo ia terminar. Ah, eu falei que FMF4 é o último da série? Não bastava a tristeza do terceiro livro, fiquei mais triste ainda por ser o final da série.
Não deixe de ler essa série, é uma intimação.