RESENHA: Apaixonada por Palavras

Sinopse: Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. – Editor do Crônica do Dia) 
Editora: Gutenberg
Autora: Paula Pimenta
Onde comprar: Saraiva|Cultura|Submarino
Classificação:

O título desse livro deveria ser Apaixonada por Paula Pimenta, ou melhor, Apaixonada por Palavras da Paula Pimenta. Porque paixão é o que Paula Pimenta me passou através das suas palavras.

     O livro é uma coletânea de crônicas da Paula, reunidas em ordem cronológica desde 2000. Como ela mesma diz, na introdução do texto, é apenas uma amostra das mais de 150 que escreveu durante esses anos todos. 

     Por não ter lido nada da Paula até então não sabia o que esperar (sim, ainda não li FMF), por isso comecei a ler sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo! Amei, amei, amei a Paula por ter tanto cuidado com as palavras como o ela teve ao escrever algumas das crônicas desse livro.

    Os temas variam entre relacionamentos, amor, amizade, família, vida pessoal e etc. As minhas crônicas favoritas foram as de amor e da vida pessoal dela (lado stalker)haha. Para a resenha não ficar muito longa não farei um resumo de todas as crônicas, apenas vou citar minhas favoritas de baixo para cima e falar delas, mas saiba que são 55 crônicas no total.

You may also like