RESENHA: Minha vida fora de série – 1ª temporada por Paula Pimenta

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de “Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Editora: Gutenberg
Autor(a): Paula Pimenta
Onde Comprar:Sairava|Submarino|Cultura

Sou fã da Paula Pimenta, isso já não é novidade pra ninguém. Já resenhei aqui no blog todos os livros da série “Fazendo meu filme” e o Apaixonada por Palavras. Adoro a narrativa da Paula e esse livro foi uma leitura gostosa de se fazer.
Dessa vez a protagonista não é a Fani, na verdade, em Minha Vida Fora de Série temos o mesmo universo de FMF três anos antes da história do Leo e da Fani começar. A protagonista é uma das personagens que eu mais gostava em FMF: a Priscila. Ou só Pri, para os íntimos.

A história se passava quando a Pri se muda com a mãe para Belo Horizonte, uma cidade -segundo ela- sem nada de interessante, sua vida tinha ficado em São Paulo com o pai e o irmão. Além de ter que aguentar a barra da separação dos pais, a Priscila sente falta dos bichinhos de estimação que deixou na sua antiga casa e não sabe direito como lidar com a ansiedade de estar em um lugar novo cheio de possibilidades.
Diferentemente da Fani, a Pri gosta de Séries de TV, não filmes. Isso porque, pra ela, o legal mesmo é poder acompanhar a vida dos personagens de pertinho por mais tempo. Mas pra mim, o legal foi acompanhar a vida dela de pertinho!

Quem leu FMF sabe que além de começar uma vida diferente, a Pricila encontra também uma amor igual aos dos seriados que ela tanto ama. Nesse livro descobrimos como a história começou e, mesmo sabendo com quem ela fica no final, é super emocionante acompanhar o desenrolar dos fatos.
Como sempre, o que encanta nas histórias da Paula não é só o final, mas o meio.

You may also like

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: Os 13 Porquês