RESENHA: A invenção de Hugo Cabret

Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Autor: Brian Selznick

Editora: Scholastic Press (versão em inglês) | Edições SM (versão em português)

Onde comprar: Saraiva | Submarino | Fnac | Book Depository

Classificação: 5/5

A invenção de Hugo Cabret conta a história de Hugo, um garotinho órfão que mora com o tio que é zelador dos relógios de um estação de trem em Paris nos anos de 1930. Porém o tio de Hugo desapareceu, então quem toma conta do gigantesco relógio agora é ele mesmo. Por ser menor de idade ele não tem permissão para cuidar dos relógios ou arrumar um emprego e por isso ele rouba comida das lojas da estação e tenta se manter o mais invisível possível. Além disso Hugo esconde um segredo sobre um homenzinho feito de engrenagens, e esse segredo é posto em risco quando Isabelle e seu padrinho o dono da loja de brinquedos  entram no seu caminho.

You may also like

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: Os 13 Porquês