Sinopse: O romance epistolar entra na Era da Informática com e-mail, de Matt Beaumont, uma história moderna e hilariante sobre a teia de maledicência e intriga do meio empresarial contada através de uma sucessão de e-mails que circulam pela rede corporativa com crescente intensidade. Ambientado numa agência de publicidade desesperada para conquistar a cobiçada conta da Coca-Cola, e-mail acompanha as trapalhadas burocráticas, as manobras inescrupulosas e o licencioso comportamento sexual de um grupo de… bem… profissionais que tramam, mentem, transam, sobem e descem a escadaria hierárquica da companhia. Será que a verdade sobre o slogan do diretor de criação, “Vou de Coca aonde for!”, virá à tona antes de a Coca-Cola ir na deles? Será que as palavras de dois línguas de trapo da agência afundarão a filmagem de um comercial de TV numa ilha? Será que o Don Juan da empresa entrou pelo cano com a sua última conquista? E será que é pedir demais ao nerd do departamento de contabilidade para, por favor, parar de usar o e-mail da agência como serviço pessoal de classificados? Consistindo inteiramente de e-mails, e-mail passa algumas semanas em companhia da Miller Shanks, uma agência de publicidade empenhada na luta pela conquista da conta da Coca-Cola, que os faria vender todas as suas avós juntas, num brechó, para faturá-la. Esta é uma concorrência de que ninguém jamais se esquecerá
Editora: Bertrand Brasil
Dessa vez, escolhi um livro bem pouco conhecido, ele foi lançado em 2005 e só fui saber dele por causa da Pam do Garota it que encontrou ele baratíssimo na Bienal e mostrou pros leitores.
E-m@il pode ser considerado um chick-lit com um tom mais masculino (existe um nome específico para isso?). A história é toda contada em e-mails e como nunca li nenhum livro assim fiquei curiosa para saber como é. Além do que, um dos ambientes da trama é uma agência publicitária, ou melhor, são publicitários que escrevem uns para os outros, e como pretendo ser Publicitária no futuro achei interessante ler. Por não ser um livro atual fui dar uma pesquisada sobre ele e percebi que existem pouca resenhas, por isso fiquei bastante empolgada e vou procurá-lo pelos sebos aqui perto da minha casa!