Banana Pirata: Setembro 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

I want you so bad #10

Oi gente!
Faz tempo que eu não faço o IWYSB! Mentira! hahah Faz só uma semana, mas eu gosto bastante de escolher um livro e falar o porquê da minha escolha. Então, vamos lá…




I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.

E-m@il por Matt Beaumont

Sinopse: O romance epistolar entra na Era da Informática com e-mail, de Matt Beaumont, uma história moderna e hilariante sobre a teia de maledicência e intriga do meio empresarial contada através de uma sucessão de e-mails que circulam pela rede corporativa com crescente intensidade. Ambientado numa agência de publicidade desesperada para conquistar a cobiçada conta da Coca-Cola, e-mail acompanha as trapalhadas burocráticas, as manobras inescrupulosas e o licencioso comportamento sexual de um grupo de… bem… profissionais que tramam, mentem, transam, sobem e descem a escadaria hierárquica da companhia. Será que a verdade sobre o slogan do diretor de criação, “Vou de Coca aonde for!”, virá à tona antes de a Coca-Cola ir na deles? Será que as palavras de dois línguas de trapo da agência afundarão a filmagem de um comercial de TV numa ilha? Será que o Don Juan da empresa entrou pelo cano com a sua última conquista? E será que é pedir demais ao nerd do departamento de contabilidade para, por favor, parar de usar o e-mail da agência como serviço pessoal de classificados? Consistindo inteiramente de e-mails, e-mail passa algumas semanas em companhia da Miller Shanks, uma agência de publicidade empenhada na luta pela conquista da conta da Coca-Cola, que os faria vender todas as suas avós juntas, num brechó, para faturá-la. Esta é uma concorrência de que ninguém jamais se esquecerá
Editora: Bertrand Brasil

Informações do Skoob

 Dessa vez, escolhi um livro bem pouco conhecido, ele foi lançado em 2005 e só fui saber dele por causa da Pam do Garota it que encontrou ele baratíssimo na Bienal e mostrou pros leitores. 
 E-m@il pode ser considerado um chick-lit com um tom mais masculino (existe um nome específico para isso?). A história é toda contada em e-mails e como nunca li nenhum livro assim fiquei curiosa para saber como é. Além do que, um dos ambientes da trama é uma agência publicitária, ou melhor, são publicitários que escrevem uns para os outros, e como pretendo ser Publicitária no futuro achei interessante ler. Por não ser um livro atual fui dar uma pesquisada sobre ele e percebi que existem pouca resenhas, por isso fiquei bastante empolgada e vou procurá-lo pelos sebos aqui perto da minha casa!
 Espero que gostem, ah não se esqueçam de falar aí nos comentários qual é o desejo da semana de vocês!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lançamentos de Outubro em resumo

Oi gente!
   Eu percebi que com essa onda de lançamentos todos os meses de diferentes livros e editoras é difícil ficar por dentro de todas as novidades mensais, por isso achei legal fazer um resumão (palavra bem conhecida para aqueles que, como eu, são pré-vestibulandos) dos lançamentos dos livros que nós (eu e a Lany) virmos por aí. Até porque o IWYB acaba não conseguindo mostrar todos os livros que temos em mente.
   Vou tentar (juro de dedinho) fazer esse post mensalmente e estar sempre atualizando de acordo com que as editoras forem divulgando! Para melhorar a diagramação e não encher demais o post, as sinopses e possíveis primeiros capítulos irão estar nos links das próprias editoras ou do skoob, para ver é só clicar na imagens!
Ps: Os lançamentos da Novo Conceito vão direto para uma página aqui do blog onde eu falo detalhadamente deles!

























Dos lançamentos desse mês foi isso galera! Vou atualizando com o tempo, ok? Se alguém souber de algum outro por favor fala aí nos comentários para eu poder adicionar aqui. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O último olimpiano por Rick Riordan

Olá de novo pessoal

    Preciso dizer que essa resenha me deixa um tanto quanto triste por ser o último livro da série, que irei resenhar T.T. Mas por outro lado, novas resenhas virão e espero que vocês gostem, então, vamos à resenha!

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Onde Comprar: Submarino|Saraiva|Cultura
Classificação:

 Meu Deus do céu, que livro é esse? Mesmo que eu tenha lido já faz um mês, ainda não me conformo que tenha acabado.
 O que acontece nesse esplêndido e último livro da série, é que finalmente a inevitável batalha entre o titã Cronos e o seu exército, contra os semideuses do CHB (Camp Half Blood) irá acontecer!  São tantas coisas que acontecem, nem todas falarei aqui, mas leiam o livro, só isso.
 Percy Jackson, o pequeno semideus, cresceu T.T Está mais corajoso do que nunca, adulto, apaixonado, enfim, ele está perfeito! Ele que irá liderar o exército de semideuses contra as forças de Cronos e o mais legal é que todos confiam totalmente nele *-*
 Annabeth Chase, nossa sabidinha salva Percy umas três vezes nesse livro e em uma delas acaba se machucando T.T
                                            – Cara, chorei muito nesse livro –
 Grover Underwood, nosso eterno sátiro está, cada vez mais, conseguindo espalhar a benção de Pã por aí, ajudou muito na guerra, conseguiu recrutar diversos espíritos da natureza.
 Um ponto super legal: Thalia e as Caçadoras dão o ar da graça.
 Acho que assim como eu, vocês vão amar conhecer quem é realmente, O Último Olimpiano, achei foda isso que o Rick fez.
 Além disso, vocês poderão conhecer um pouco mais sobre o passado de Luke, o que sinceramente, me fez amá-lo um pouco mais do que eu o odiava.
 Rachel Elizabeth Dare tem um ponto muito importante na próxima Grande Profecia.
 Uma coisa muito importante é que: não houve ajuda dos Deuses (pois eles tiveram um outro empecilho chamado Tufão Tifão) para derrotar Cronos, eram somente os semideuses contra o Titã.
 Ocorre um momento subaquático, que é o auge dos momentos Percabeth, eu fiquei tipo:
 Foi isso gente, desculpe se essa resenha ficou muito num tom “Adeus”, mas foi o que eu senti T.T
 Até a próxima, beijos, Lany.
Post feito por Elayne Brito

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Respondendo as Tags

Oi gente!
   Eu sei que o blog está pouco movimentado no quesito resenhas, mas as resenhas estarão de volta a partir de domingo, aguardem! Hoje eu vim responder junto com a Elayne duas tags que a Nica do blog Drafts da Nica nos mandou e também agradecer o Rodrigo do Viciado em livros e filmes.
   A primeira tag que a Nica mandou é o Meme Escrito, nós tivemos que responder as perguntas abaixo a mão e postar a foto (clique na foto para ampliar).
1. Qual seu nome?
2. URL do seu blog.
3. Escreva: “A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso.”
4. Citação favorita.
5. Música favorita (no momento)

6. Cantor/Banda favorita (no momento)

7. Diga o que quiser.

8. Indique três ou cinco blogs.


A segunda tag que a Nica mandou é a “Fila de livros não lidos”.

– Responda as perguntas abaixo:

1. Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não lidos que você tem na fila atualmente?
Lu: Por causa da Bienal atualmente são oito livros no total…

Lany: Comprados: 64 livros e Não Lidos: 8 livros.
2.  Você tenta se controlar para não comprar muito (e não aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isto e compra quando tem oportunidade/vontade/dinheiro?
Lu: Compro quando tenho dinheiro hahaha Mas provavelmente vou ficar um bom tempo sem comprar nada.
Lany: Eu não me importo muito com o tamanho da fila não, na minha opinião, quanto maior melhor, assim não fico naquele tédio “Poxa, não tem mais nada pra eu ler”, eu compro quando eu posso, afinal de contas querer não é poder.
      3. Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?
Lu: Nesse mês ela aumentou 😡 Estou tentando diminuir!
Lany: Aumentar e muito, a Bienal foi o auge.
4. Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
Lu: Depende muito do mês… Por exemplo no mês passado comprei sete e esse mês dois.
Lany: É difícil dizer, esse ano teve a Bienal que deu uma aumentada no meu total de livros, se fosse em um ano normal, eu diria que compro cerca de 4 a 5 livros por ano, sem contar os que eu ganho em aniversário e natal.

– Link o blog que te enviou o meme: Drafts daNica.
– A Lia quer saber das suas respostas: deixe um comentário no post do blog Verbo: ler , avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post.

– Repasse para 5 ou mais blogs:  Quem quiser, por favor, faça e me mande o link!


E por último mais não menos importante…
Quero agradecer o Rodrigo do Viciado em livros e filmes por ter mandado esse selinho para o blog! Obrigada mesmo Rodrigo!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

I want you so bad #9

Oioi galera!

    Esse post saiu atrasado, porque ontem finalmente choveu aqui em São Paulo e junto com as gotas de água caindo do céu minha net resolveu ir junto, ou seja, não consegui acessar o blog para postar! Hoje está bem movimentado aqui no blog devido aos lançamentos da Editora Novo Conceito, confira os posts sobre os lançamentos de “Um olhar de amor”, “A vez da minha vida” e “Romeu Imortal” para ler a sinopse e acompanhar a revelação das capas! E tem mais, a capa nova atualização além de revelar um pouquinho mais da capa, vou comentar sobre os primeiros capítulos do livros.
     Dessa vez o IWYSB é da Elayne, vou deixar vocês com ela!




I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.




A guerra dos Tronos por George R. R. Martin

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister – e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Editora: Leya

   Gente como diria uma amiga minha, ser pobre é foda.
   Pela 234567543567890º vez eu vejo esse livro e não posso comprá-lo. Juro pra vocês que já o vi até em supermercadozinho de bairro e ainda assim falta a grana. O fato é que sou FANÁTICA pela série de TV baseada nos livros dessa saga (The Game of Thrones), eu sou LITERALMENTE e IRREVOGAVELMENTE viciada nessa série, então sei que irei amar os livros mais do que tudo, mas qual o grande problema? O livro custa R$34,90! Meu cofrinho tá mais vazio do que minha barriga antes do almoço em dias que eu fico em período integral na escola. Bom, vou tentar juntar dinheiro (SIM! Meu cofrinho ainda está meio doente devido ao rombo que foi a bienal) e comprá-lo. Se alguém quiser fazer alguma doação… Bem que o blog poderia virar parceiro da LeYa, tipo assim, sem interesse algum sabe 😡
   É isso gente! Até o próximo IWYSB, beijos, Lany.

Lançamento de Romeu Imortal por Stacey Jay

Oi galera!
   Esse é o último post com os lançamentos de outubro da Novo Conceito! Você pode conferir os outros dois aqui e aqui, lembrando sempre que eles estarão nas lojas dia 11 de outubro e que tanto esse post quanto os outros sobre o lançamento serão sempre atualizados durante esse mês para revelar a capa completa e dar novas informações sobre os lançamentos! Fiquem ligados!
  Aqui temos uma parte da capa de “Romeu Imortal” e sua sinopse: 

Editado dia 25/09
Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Editado no dia 21/09
Primeiras impressões
Como ainda não li Julieta Imortal ): Me desculpem se minha opinião estiver equivocada. Eu gostei muito dos primeiros capítulos! O livro é narrado em primeira pessoa pelo Romeu, nele conhecemos o início da história dele como um Imortal. Gostei bastante e fiquei com vontade de ler julieta Imortal! Vocês já leram?
Editado dia 24/09
Segundo capítulo
Agora entendi melhor toda essa coisa de ser “imortal”. Por não ter lido o primeiro livro da série eu estou meio perdida na história, mas agora tudo começou a fazer sentido e estou muito curiosa para ler Julieta Imortal! Romeu agora vai se chamar Dylan e tem uma missão: fazer uma garota acreditar no amor verdadeiro, será que ele vai conseguir? Aposto que a história garota odeia garoto vai ser no mínimo engraçada, porque o humor do Romeu me pareceu bem sarcástico!
Editado dia 25/09
Terceiro capítulo
Como eu já tinha dito no resuminho aí de cima, o romance “garota odeia garoto” é pelo menos um pouquinho engraçada. Ariel, a nova personagem a.k.a Julieta, é o tipo de personagem que eu gosto. Romeu/Dylan é realmente engraçado e bem espertinho até… Quero saber como tudo isso vai se desenrolar e como vai ser quando Ariel descobrir que Dylan é o Romeu, isso se ela descobrir.

Lançamento de A vez da minha vida por Cecelia Ahern

Oi!
   Esse post é igual ao do lançamento de Um olhar de Amor que você pode conferir aqui.
   Outro lançamento da Editora Novo Conceito para o mês de Outubro é o “A vez da minha vida” da Cecelia Ahern! Confira uma parte da capa e a sinopse abaixo, lembrando que vocês tem que ficar atentos no blog, pois esse post será sempre atualizado até o momento de revelar a capa inteira!

Editado dia 25/09
Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.
Editado dia 21/09

Primeiras impressões
 Nos primeiro capítulos conhecemos Lucy Silchester uma típica mulher moderna que mora com seu gato hermafrodita chamado de Senhor Pan e vive de casa para o trabalho, do trabalho para casa. Lucy me pareceu muito solitária, por carregar uma culpa que pesa em sua consciência. Tanto que ao receber os recados misteriosos assinados com o nome Vida, ela se recusa a aceitar os convites de encontros. Me interessei muito pelo livro! Confesso que só pela sinopse tinha ficado com o pé atrás, mas esses primeiros capítulos me mostraram que a história vai evoluir muito e tem uma temática bem interessante: a vida.
Editado dia 24/09
Segundo capítulo
 Agora a história caiu no meu gosto depois desse capítulo. A personagem principal Lucy tem um humor meio trágico. A vida dela tomou um rumo direto para a fossa, mudou para um apartamento menor, está ganhando mesmo e ela largou o namorado (ops, isso é ela quem diz). O segredo ainda não se revelou, mas Lucy não se espantou ao receber recados para encontros da sua própria Vida. Adorei a Lucy, quero saber o que irá acontecer com ela.
Editado dia 25/09
Terceiro capítulo
 Comecei a entender melhor essa história de se encontrar com a vida. Lucy finalmente aceita o convite e descobre que, na verdade, sua vida é um homem. Pensando um pouco mais para frente na história, acho que o livro vai questionar a questão da vida como ela é, ou seja, nos mostrar que no dia-a-dia acabamos esquecendo da nossa “vida”. Minha expectativas para esse livro são altas, quero muito ler!

Lançamento de Um olhar de amor por Bella Andre

Oi gente!
    O post de hoje é especial! Na verdade esse final de semana será recheado de novidades da editora Novo Conceito. Nesse primeiro post vou mostrar uma parte da capa de “Um olhar de amor” da Bella Andre que é um dos lançamentos da Editora Novo Conceito do mês de Outubro! Mas não é só isso, fique ligado no blog pois os posts vão sair aos pouquinhos e esse aqui irá ser atualizado para revelar a capa prontinha para vocês
      Fiquem com o começo do quebra-cabeça da capa de Um olhar de amor e a sinopse! Lembrando que todos os lançamentos que mostrarmos aqui chegarão às lojas no dia 11 de Outubro!!

 Editado dia 25/09
Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta… pelo coração de Chloe.
Editado no dia 21/09
Primeiras impressões
OMG! Fazia um bom tempo que eu não via uma narração dupla, ou seja, com dois pontos de vista. A história me pareceu ser um chick-lit contado hora no ponto de vista da Chloe, hora no do Chase. Parece ser um história intrigante e sensual. Não sei bem o que esperar, mas estou muito ansiosa para ler o resto! Dos três lançamentos esse é o que mais me deixou ansiosa!
Editado dia 24/09
Segundo capítulo
As coisas estão tomando um rumo mais “Fifty Shades of Grey”! Então antes de vir escrever aqui dei uma pesquisada e descobri que esse é um romance mais… sensual. Quem leu “Cinquenta tons de cinza” e gostou, provavelmente vai gostar desse livro. A narrativa é fácil de entender e os personagens são mesmo cativantes, por mais que eu odeie admitir estou fascinada pela história e louca pelo próximo capítulo! Esse lançamento promete, gente.
Editado dia 25/09
Terceiro capítulo
Dessa vez não gostei tanto assim do capítulo, mas isso se deve ao fato de que eu não sou mesmo muito fã de romances eróticos. Claramente, Chloe esconde um segredo que a fez tomar decisões ruins para ela mesma no passado. Estou bastante curiosa para descobrir o que é. Chase, praticamente não apareceu, na verdade só apareceu na cena final e daí todos, inclusive a Chloe, estão OMG OMG OMG! hahahah A história pode ter um grande potencial, resta saber se a autora vai saber trabalhar bem esse segredo da Chloe.

sábado, 15 de setembro de 2012

A Batalha do Labirinto por Rick Riordan

  Olá! 
  Demorei né? Motivo: escola; o pior é que vai piorando… Enfim, está ai a resenha do 4º livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, espero que gostem, beijos!
Ah, leiam as resenhas do primeiro, segundo e terceiro livro!! E cuidado com possíveis elaspoilers dos mesmo aqui!
Sinopse:O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses – o Acampamento Meio-Sangue – não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão – deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. 
Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan
Onde Comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Classificação:
Estou muito depressiva enquanto faço essa resenha,primeiramente, porque acabei "O Herói Perdido", sinto mais saudade do Percy, pois o livro acaba em um grande ponto de interrogação e, segundo estou fazendo a resenha de um livro que foca na história do Percy, então é muito triste.
          Passando esse momento Fala que Eu te Escuto, vamos à resenha!
         O que acontece nesse livro basicamente (como a sinopse já diz) é que o Rick vai focar no mito do Labirinto de Dédalo, lembram-se daquelas aulinhas de mitologia grega? O minotauro no labirinto, Teseu que vai enfrentá-lo com a ajuda de Ariadne e etc? Tudo isso aparecerá nesse livro de uma forma a lá Rick Riordan, as always.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

I want you so bad #8

Oi gente!
      Essa semana a programação voltou ao normal! Já conferiram? O IWYSB dessa vez é meu, não vou me alongar muito. Espero que gostem e me contem qual é o livro desejado de vocês!




I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.

E o livro que escolhi foi…

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Apaixonada por Palavras, por Paula Pimenta

Sinopse: Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. – Editor do Crônica do Dia) 
Editora: Gutenberg
Autora: Paula Pimenta
Onde comprar: Saraiva|Cultura|Submarino

Classificação:

       O título desse livro deveria ser Apaixonada por Paula Pimenta, ou melhor, Apaixonada por Palavras da Paula Pimenta. Porque paixão é o que Paula Pimenta me passou através das suas palavras.
     O livro é uma coletânea de crônicas da Paula, reunidas em ordem cronológica desde 2000. Como ela mesma diz, na introdução do texto, é apenas uma amostra das mais de 150 que escreveu durante esses anos todos. 
     Por não ter lido nada da Paula até então não sabia o que esperar (sim, ainda não li FMF), por isso comecei a ler sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo! Amei, amei, amei a Paula por ter tanto cuidado com as palavras como o ela teve ao escrever algumas das crônicas desse livro.
    Os temas variam entre relacionamentos, amor, amizade, família, vida pessoal e etc. As minhas crônicas favoritas foram as de amor e da vida pessoal dela (lado stalker)haha. Para a resenha não ficar muito longa não farei um resumo de todas as crônicas, apenas vou citar minhas favoritas de baixo para cima e falar delas, mas saiba que são 55 crônicas no total.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A fada, por Carolina Munhóz

Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.
Editora: Novo Século
Autora: Carolina Munhóz

Onde Comprar: Saraiva|Submarino|Cultura
Classificação: 
Conheci o trabalho da Carolina através da Elayne, que é super fã dela. Pra quem viu o 3 Tempos#2 sabe que essa era uma das minha leituras do mês, mas acabei demorando mais do que queria para terminar de ler, por conta das provas, trabalhos e toda a loucura do começo das aulas. Então, depois de um longo tempo voltei pra contar como foi conhecer a Carolina.
         Nunca tinha lido nada sobre fadas que não fosse da Sininho do “Peter Pan”, então a temática do livro me chamou muita atenção, além do que a Carolina é integrante do Potterish (é potterhead YEY!) e sou viciada nesse site faz um bom tempo, tudo isso junto fez minha vontade de ler o livro aumentar ainda mais.
        Em A Fada conhecemos Melaine Aine que é uma fada recém “descoberta” e que ainda está a deriva no nosso mundo, pois, não pode ir viver em seu mundo Fairyland até cumprir sua missão, a qual não faz a menor ideia do que seja. Sendo assim, Mel -para os íntimos- vive sem rumo e nada contente pelas ruas londrinas. Porém seu destino resolve dar uma ajudinha e depois de conhecer um garotinho muito esperto em uma praça, Mel começa a desvendar os segredos de sua missão.
          Esta aventura está ligada ao homem de seus sonhos, literalmente. Quando os dois se encontram, após um quase atropelamento, Mel percebe que ele é a chave para conseguir seguir seu destino. Entretanto, esse destino não é bem o que ela espera que seja.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Maldição do Titã por Rick Riordan

 Olá leitores queridos!
 E ai como vão essas vidas literárias? Lendo muitos livros? Sim? Então somos duas/dois perdão pelo momento Dora Aventureira é que fiquei com saudades daqui, estou pensando em criar um autômato (#PercyFeelings) de mim, porque eu ainda não li nenhum dos livros da Bienal que comprei, estou totalmente compenetrada nos livros do Tio Rick, mas o que é bom sempre acaba. Essa é a antepenúltima resenha da série que irei fazer, pois os outros livros a Lu já leu e fez resenha mimimi T.T. 
Ah, leiam as resenhas dos dois primeiros livros da série aqui e aqui! E, cuidado com os possíveis spoilers deles na resenha.

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo – e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan
Onde Comprar: Saraiva|Cultura|Submarino
Classificação: 

     Enquanto faço essa resenha já estou na metade de O Último Olimpiano (último livro da série), por isso posso dizer com propriedade que esse é o meu livro favorito, é nele que tudo começa a fazer sentido e onde há uma pequena “competiçãozinha” entre os dois -cofcof talvez três cofcof- heróis da grande profecia! Eu me apeguei tanto que acabei em dois dias, vício é fod*.

      Basicamente o que ocorre nesse terceiro livro da série é que Percy embarca em uma nova aventura com Annabeth, Grover e agora Thalia, o novo objetivo é encontrar dois novos meio-sangues e trazê-los em segurança para o Acampamento. Só que nem tudo é perfeito e Percy acaba entrando em confusão (como sempre). Nessa nova aventura ele irá receber a ajuda de certo grupo de Caçadoras com aversão a garotos e perderá uma ajuda de extrema importância em suas missões.

     Eu A-M-E-I de paixão, a Thalia! Ela virou uma das minhas personagens preferidas, como vocês sabem no segundo livro da série “O mar de monstros” (resenha aqui) a Thalia “nasce” de novo do seu pinheiro (o.O) e fica meio desorientada nesse mundo, tudo parece novo, entretanto em A Maldição do Titã ela parece estar encarando tudo muito bem. Seu papel na trama é muito importante, ela terá que fazer uma escolha dificílima que pode decidir o futuro do Olimpo.
      Adoro o jeito que ela luta, pensa -tudo premeditado- e seu grande poder de combate, afinal Thalia é filha de Zeus -não era pra menos. Um aviso: ela vai evoluir muito nesse livro, muito mesmo, pra uma garota de 15 anos.
        Percy e Grover continuam os mesmos, já Annabeth…. Vocês irão descobrir.
        Minha personagem favorita nesse livro é Zoe Doce-Amarga, ela é uma das caçadoras e cheia de mistérios que só são revelados com o decorrer da história e cada vez que um deles é revelado você se surpreende, mesmo já tendo imaginado que deveria ser aquilo. Amei demais essa personagem, pena que o fim dela não foi meu preferido, mas Ártemis foi uma ótima Deusa-amiga com seu presente final para sua tenente caçadora.
        Os dois meio-sangues, motivos dessa missão, Nico e Bianca Di Angelo, são irmãos que estudavam na escola, na qual Grover estava vigiando atrás de novos recrutas para o Acampamento. Tenho um amor muito grande pelo Nico, que vocês vão entender nas próximas resenhas, quando lerem esse livro não vão gostar dele, mas nos próximos vão acabar se apegando. Nico adora mitologia grega antes mesmo de saber que é um semideus, o pior da história desses dois irmãos é que eles têm o mesmo fardo de Thalia e Percy: o pai.
      Como eu disse, esse é um dos meus livros preferidos, eu amei lê-lo do começo ao fim. O início já começou com muita ação e é uma das coisas que eu mais amo nos livros do Tio Rick. No decorrer da série são mistérios e mais mistérios que ao serem resolvidos te deixam com o queixo caído. E como não podia deixar de ser, Rick deixou várias perguntas no ar que só serão respondidas nos próximos livros. Eu amei, amei, amei. Esse é oficialmente o meu livro preferido da série.

      Foi isso pessoal, espero ter melhorado no quesito escrever resenhas, que leiam o livro (YEEEY!) e que tenham gostado, até a próxima resenha, beijos, Lany. 
Post feito por Elayne Brito.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

I want you so bad #7

      Hey folks! Deu pra perceber que não teve o IWYSB na semana passada. É que infelizmente, a semana de provas acabou com o tempo limitado que nós temos e o meu computador não estava ajudando nesse processo. Mas essa semana a programação voltou ao normal e o IWYSB dessa semana é da Elayne!



I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.


O livro dessa semana é…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *