Banana Pirata: Janeiro 2012

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resenha de O Verão que Mudou Minha Vida, por Jenny Han

O Verão Que Mudou Minha VidaSinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…
Editora: Galera Record
Autor: Jenny Han (o site dela é lindo!)
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac 
Classificação: 4/5

       Ah o verão….Aquele cheiro de mar e areia, o sol quente e o céu lindo, e isso sem mencionar os garotos. A vida de Belly gira em torno do que ela vai fazer nas férias de verão, mais especificamente em quem ela vai encontrar nas férias de verão. Esse é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Jenny Han, a galera ainda não falou nada a respeito do lançamento dos próximos livros, mas assim que sair alguma coisa eu posto aqui. Bom vamos lá…

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resenha de A Pirâmide Vermelha, por Rick Riordan

Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
Editora: Intrínseca 
Autor: Rick Riordan
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 4/5
       O Rick Riordan é um gênio, eu nunca canso de repetir isso. A série Crônicas dos Kane começa com o livro A Pirâmide Vermelha e conta a história dos irmãos Sadie e Carter Kane. Os dois viveram separados um do outro, Sadie mora com os avós em Londres e Carter vive com o pai que é um egiptólogo viajante. Durante a única visita em que os dois irmãos ficam juntos com o pai, ambos descobrem que a família Kane guarda um segredo, seu pai Julius Kane libertou acidentalmente o Deus egípcio Set e consequentemente ocasionou a morte da esposa. Agora Sadie e Carter devem combater esses Deuses malignos e evitar que eles destruam o mundo, e consequentemente mais e mais segredos sobre a família Kane são revelados e tudo indica que Carter e Sadie são de uma linhagem antiga de uma ordem secreta egípcia que tem poderes.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha de Derby Girl (Whip It), por Shauna Cross

Sinopse: Bliss Cavendar é fã de indie-rock, tem 16 anos, é adorável e excêntrica, mas vive presa em Bodeen, uma cidadezinha do interior do Texas. A mãe, uma viciada em  concursos de beleza, está decidida a fazer a filha vencer o concurso da cidade. Mas Bliss finalmente descobriu uma saída: Roller Derby, um esporte radical, só para garotas estilosas e divertidas como ela. E, junto com machucados homéricos e músicos gatos, vai conseguir algumas lições que até mesmo uma descolada praticante de Derby não pode ignorar! 
Editora: Galera Record

Autor: Shauna Cross
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 5/5


       Sabe aquele tipo de garota cheia de atitude e estilo? Então essa garota é a Bliss -isso mesmo significa felicidade plena- a protagonista do livro Derby Girl (Whip It) da Shauna Cross. Ela é obrigada pela mãe Brooke a participar de mais e mais concursos de beleza, mas odeia isso. Na verdade ela é uma garota de 16 anos que ama música inde-rock, é engraçada e muito, muito irônica. Bliss vive em Bodeen, o que na opinião dela é um saco, ela mal pode esperar para se mudar de lá e ir viver em um cidade grande. E é por isso que ela vai para Austin, a cidade vizinha da sua para ver uma apresentação de Roller Derby, que é um esporte parecido com o Hockey só que praticado por garotas usando patins. E desde aquela viagem, Bliss tem toda a certeza do mudo que praticar Roller Derby é tudo o que ela precisa fazer.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha de Como Ser um Pirata, por Cressida Cowell

Quando você ler esta resenha é provável que eu esteja bem longe do meu querido computador, porque eu estou viajando. Isso mesmo! Neste exato momento estou aproveitando meus últimos dias de férias )= Só vou voltar na semana que vem, mas deixei vários posts preparados para divertir vocês! Então não se preocupem, Enjoy! Beijos


Sinopse: Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido…
Editora: Intrínseca
Autor: Cressida Cowell
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 4/5



Atenção essa resenha pode conter spoilers do livro anterior!
       O segundo livro da série Como Treinar o seu Dragão, conta a trajetória de Soluço como um iniciante e desastroso Pirata. Quando sua primeira expedição no Treze da Sorte como pirata não dá certo e um misterioso caixão  aparece na ilha dos Hoolingans tudo parece virar de cabeça para baixo. Os integrantes da tribo foram contra as objeções de Soluço e abrirão o caixão em que estava escrito "NÃO ABRA" e de dentro dele saiu um homem chamado Alvin, o fazendeiro pobre e honesto que disse que foi colocado ali pro inimigos, porém o caixão era uma das pistas para chegar ao tesouro do antepassado de Soluço, Barbardura, o Terrível, dentro dele junto com o homem misterioso estava um mapa do tesouro. Agora Soluço e seu fiel dragãzinho teimoso Banguela são obrigados a entrar em um expedição para encontrar o tesouro que tem T-U-D-O para dar errado, começando pelo destino.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lançamentos da Companhia das Letras para o primeiro semestre de 2012!

Oi gente!
Hoje perambulando pela internet eu encontrei esse vídeo aí de baixo da editora Companhia das Letras feito pela Júlia e pela Mell que são as responsáveis pela parte infanto-juvenil da editora. É super legal, elas falam sobre os livros que vão ser lançados pela editora no primeiro semestre desse ano e contam um pouquinho mais detalhadamente sobre eles. Vale a pena ver!

Eu adorei saber que eles vão lançar “Por isso a gente acabou” do Daniel Handler que é o nome verdadeiro do Lemony Snicke que escreveu a série Desventuras em Série. O livro 
“Gêmeos” tem tudo para ser um sucesso. E… Para t-u-d-o! Que livro é esse “O amor em tempos de blog”? É feito em linguagem de blog, então tem tudo para todos os blogueiros e não blogueiros amarem! O lançamento dele é em maio, estou muito ansiosa por ele! E por último e não menos importante tem o “Primeiro dia de aula para sempre” que parece ser daqueles livros divertidos e fofos.
Então… É isso galera, até a próxima.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha de O Mundo de Sofia – Romance da História da Filosofia, por Jostein Gaarder

Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.

Autor: Jostein Gaarder
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 5/5
       O Mundo de Sofia é o tipo de livro que de cara só pela capa e pela sinopse me deixa entediada, eu tinha estudado sobre ele na escola e, infelizmente, meu professor não ajudou em nada para melhorar minha opinião. Só que até então eu não tinha lido o livro, eu apenas tinha visto a série que foi inspirada no livro, então durante as férias de junho de 2011 eu não tinha nada pra fazer e na estante eu encontrei um surrado e velho exemplar do romance de Jostein Gaarden. Como eu disse o livro já me deixava entediada logo de cara, mas eu resolvi dar uma chance a ele e lê-lo. Essa foi a melhor escolha que eu fiz durante as férias, o livro não é nada entediante, na verdade ele é cheio de aventura e mistério.

Lançamento de “13 pequenos envelopes azuis” pela editora Underworld



Oi gente!
                Esse ano a editora Underworld anunciou que vai lançar o livro “13 pequenos envelopes azuis”  que é o primeiro livro da série de mesmo nome da Maureen Johnson. A capa nacional já foi divugada, é essa ai em baixo.

                 Sinopse: Você seguiria as instruções? Você viajaria pelo mundo? Você abriria os envelopes um após o outro? Dentro do envelope um, existem mil dólares e instruções para comprar uma passagem de avião. No envelope dois existe um endereço para um “flat” em Londres. O recado no envelope três diz a Ginny: Encontre um artista. Por causa do envelope quatro, Ginny e um dramaturgo/ladrão/cansado-da-cidade chamado Keith vão para a Escócia juntos, com alguns resultados desastrosos porém extremamente românticos. Mas será que ela irá vê-lo de novo? Tudo sobre Ginny irá mudar nesse verão, e tudo por causa dos 13 pequenos envelopes azuis.
                 Marque o livro no skoob ou reserve o seu aqui!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Resenha de Como Treinar o seu Dragão, por Cressida Cowell

Sinopse: Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Editora: Intrínseca 
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 3/5
              No Primeiro volume da série Como Treinar o Ser Dragão de Cressida Cowell somos apresentados a Soluço Spantosicus Strondus III, o herdeiro do líder dos Hoolingans que não se parece nada com um herói viking, ele é magricela, desajeitado e para completar em sua primeira tarefa de iniciação como um legítimo guerreiro viking ele consegue um dragãozinho minúsculo e muito mal-educado: Banguela, que assim como o nome não tem dentes afiados na boca. Porém soluço possui um dom especial, que por sinal é condenado em sua tribo, ele fala dragônes o idioma dos dragões e por isso consegue se comunicar com essas criaturas tão exóticas. Porém Soluço não imagina que esse dom pode salvar sua tribo do ataque de dois dragões enormes e cheios de maldade. E que seu destino heróico apenas acabou de começar…

sábado, 21 de janeiro de 2012

Lançamentos para 2012

Oi gente!
Para deixar o blog menos monótono e só com posts de resenhas, resolvi postar sobre os lançamentos que vão ocorrer em 2012! Assim já dá pra ter uma ideia do que colocar na listinha de desejados esse ano…
A editora intrínseca publicou em seu site a lista de livros que eles irão lançar no primeiro semestre desse ano, que esta disponível nesse link. Aqui no blog eu vou comentar os que eu mais estou ansiosa para ler.

  • Como Treinar seu Viking, de Cressida Crowell : Mais um livro da série Como Treinar o seu Dragão, provavelmente vou postar a resenha do primeiro e segundo volume nessa semana.
  • Delírio, de Lauren Oliver : Eu quase comprei esse livro em inglês de tanta curiosidade, mas como eu ainda não me sinto muito confortável lendo em inglês e minha lista de livros cresceu muito nesse fina de ano, eu resolvi esperar pelo lançamento aqui no Brasil. 
  • O Filho de Netuno, de Rick Riordan : Segundo volume da série Os Heróis do Olimpo, mais um que eu quase comprei a versão original em inglês. Eu sofro de uma curiosidade crônica quando se trata de séries, então podem acreditar que quando ele for lançado eu vou correr para a livraria mais próxima e pegar o meu! haha

Agora os livros que não são da intrínseca, mas que serão lançados no primeiro semestre desse ano….

  • Extras, de Scott Westerfeld : O Scott é o meu autor favorito. Esse livro é um extra – olha o trocadilho! – a história de Feios, Perfeitos e Especiais, a Tally não é mais a protagonista. A editora Galera Record liberou a capa ( clique aqui para ver ) que está ma-ra-vi-lho-sa e o primeiro capítulo do livro, que pode ser lido aqui

Bom é isso….Tem mais vários outros lançamentos super legais, mas os que eu estou mais ansiosa pra ter em minha mãos são esses ai. E você, o que mais está esperando em 2012? Me conta ai em baixo!


Trecho de Percy Jackson e o Ladrão de Raios inédito

Oi gente!
Quem acompanha o blog sabe que eu adoro o trabalho do Rick Riordan, principalmente em  Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Há algum tempo atrás estava rolando uma campanha no Facebook Oficial de Percy Jackson para que a página tivesse 1 milhão de fãs e como recompensa os fãs teriam acesso a uma cena inédita que foi cortada do primeiro livro da série! E para a alegria de todos a campanha deu certo e o manuscrito foi publicado na página do Percy no facebook. 
Aqui está a mensagem postada pelo Rick:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resenha de Anna e o Beijo Francês, por Stephanie Perkins

Anna e o Beijo FrancêsSinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
                  Je suis em amour avec Paris. Ok, traduzindo… Eu estou apaixonada por Paris!! E pelo Étienne também, mas…  Foi isso que pensei quando terminei de ler Anna e o beijo Francês. O livro é super levinho e gostoso de ler, me surpreendi com a história linda e engraçada que Stephanie Perkins criou ambientada na cidade mais apaixonante do planeta: Paris. Antes de começar a resenha eu tenho que falar que esse livro foi uma inspiração para o nome do blog “Banana Pirata”, como eu expliquei no primeiro post. Eu fiz essa homenagem a ele, porque eu amei ou livro. Amei muito o livro. E na verdade eu o comprei por causa de uma promoção que Novo Conteito estava fazendo na época, eu não tinha nenhuma expectativa para a leitura, achava que o livro seria mais um romance bobinho e tudo mais…. Só que eu estava errada e nunca fiquei tão contente por estar errada a respeito do romance de estreia da Stephanie.

Resenha de Em Chama, por Suzanne Collins

Em Chamas
 Sinopse:
 Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Autor: Suzanne Coliins

Editora: Rocco
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac

             Em Chamas o segundo volume da série Jogos Vorazes da Suzanne Collins nos envolve mais ainda com Katniss, Peeta, Gale e Haymitch. Recheado de ação, romance e uma crítica sagaz à sociedade esse livro é melhor que Jogos Vorazes e por vezes é até mais cruel.
                Depois de vencer os Jogos com um golpe de sorte e muito perigoso ao lado de Peeta, Katniss percebe que o ato de rebeldia que fez com que eles fossem vitoriosos pode trazer problemas não só pra ela, mas também para sua família, Gale e todo o seu Distrito. E a Turnê da Vitória que tinha tudo para ser normal, saí errado e só aumenta os problemas de Katniss.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha de Jogos Vorazes, por Suzanne Collins

Sinopse:Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Fnac 
         Jogos Vorazes foi um dos melhores livros que eu já li que se enquadram na categoria distopia. Ele é cruel, massacrante e viciante. Suzanne Collins foi brilhante na narrativa perspicaz e viva de Katniss, – que é o tipo de protagonista que amo, cheia de confiança e determinação – digo viva porque o livro em si é uma crítica e, de certo modo, uma reflexão sobre uma sociedade que é manipulada por uma Capital tirânica, além do que a história é difícil de largar ela fica junto com seus pensamentos durante horas e horas e as perguntas "Será que isso é verdade? Toda essa crueldade pode mesmo acontecer?" não saem da cabeça do leitor.

Resenha de O Herói Perdido, por Rick Riordan


 Sinopse:
 Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac

  Adoro mitologia grega, principalmente depois que li a série Percy Jackson. Rick Riordan é genial na hora de misturar uma boa história YA com mitos e informações sobre a mitologia da grécia. Pra quem não leu a série Percy Jackson, eu recomendo que leia antes de ler O Herói Perdido, pois há várias citações das aventuras vividas por Percy e o livro no geral é uma grande spoiler do que aconteceu na outra série.
  O Herói Perdido tem tudo o que um livro do tio Rick tem direito é recheado de mistérios, uma profecia que tem que ser desvendada – adoro isso! Sempre fico tentando descobrir o segredo antes – e uma novidade: a mistura da mitologia grega com a romana.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha de FOME, por Michael Grant

Só para esclarecer possível dúvidas a publicação de um livro seguido da série é mera coincidência, como o blog é novo resolvi postar os livros que eu mais gosto e os que eu li rescentemente. Fome foi uma leitura recente e para que não ficasse uma resenha cheia de spoilers eu postei e sempre que puder postarei as resenhas de determinada série em ordem de lançamento.

AVISO: Essa resenha contém spoilers, então sugiro que leia primeiro a resenha de GONE – o primeiro livro da série.

Sinopse: Já se passaram três meses desde que todos com menos de 15 anos ficaram presos na bolha conhecida como LGAR (Limitado à Garotada da Alameda da Radiação). A quantidade de comida diminui vertiginosamente há semanas. Primeiro foram os sorvetes, doces e todo o estoque do McDonald’s. Enquanto isso, toda a carne, como as frutas e legumes, apodreceram. Desesperados, os garotos liderados por Sam precisam encontrar uma nova fonte de alimento. Para piorar, Escuridão, uma criatura sinistra que viveu enterrada no fundo das montanhas, começa a convocar alguns adolescentes para influenciá-los, guiá-los, manipulá-los…
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
O segundo livro da série Gone de Michael Grant já, como de costume, começa com ação, muita ação. Agora o grande problema que Sam Temple tem que enfrentar junto com a garotada de praia perdida é a fome, a falta de comida está deixando todos à flor da pele e Sam, seus aliados e inimigos não são exceção.
                Agora sendo o verdadeiro líder do LGAR, Sam se vê obrigado a decidir como racionar a comida, como limpar as ruas, como fazer com que todos não morram de fome e para completar ter que ser uma espécie de apaziguador de brigas entre irmãos e outras picuinhas das crianças de Praia Perdida. Mas como tudo que já está ruim piora quando se trata do Michael Grant, Drake atacou a mercearia e Caine parece estar cada vez mais perto, além da Escuridão que começa a manipular cada vez mais gente. Lana, Caine e Drake conheceram a Escuridão ou Gaiáfgo, como ela é chamada, e desde então convivem com alucinações e uma voz insistente em suas mentes.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Resenha de GONE, por Michael Grant

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes e crianças. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. Não há como descobrir o que aconteceu, nem como conseguir ajuda. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos – poderes inimagináveis, perigosos, mortais – que ficam mais evidentes a cada dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado e a guerra é inevitável.

Autor: Michael Grant - esse link tem alguns booktrailers sobre a série :3.
Onde comprar: Saraiva 
      Quando eu comprei esse livro não achei que ele seria tão grande, daí ele chegou e ficou um tempinho na prateleira até que eu tomei coragem e resolvi ler – porque convenhamos que saber que esse livro enorme faz parte de uma série que terá sete livros tão grandes quanto ele dá certo receio de se decepcionar. E que surpresa boa, muito boa. Apesar de enorme o livro é viciante e sendo a bookaholic que eu sou, amei.
     

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E aqui vamos nós….novamente!

Nunca sei o que escrever no primeiro post de um blog (vide os milhares que tive), mas aqui vou eu novamente. Bom…. Me chamo luana atualmente estou de férias, mas esse ano vou cursar o segundo ano do ensino médio, tenho 16 anos (ok, quase dezesseis! Mas meu aniversário é dia nove de janeiro!), capricorniana, paulista, muito nerd, leitora compulsiva desde livros enormes a outdoors e bulas de remédios, viciada em música, internet, livros -obviamente!- e um monte de outras coisas.

O nome do blog é um “homenagem” ao livro Anna e o beijo francês, se vocês leram vão entender e se não leram eu explico. Como meu nome é Luana uma palavra parecida é Banana e meu sobrenome é Hirata e uma palavra que combina é Pirata, enfim é isso. Mesmo eu tendo criado o blog em um momento de total de tédio o principal objetivo é posar resenhas e minha impressões sobre os livros que eu leio, mas eventualmente é possível que eu poste sobre outros assuntos que, é claro, tenham uma ligação com o mundo literário.
Então é isso! 
                                                                                                                  Boa leitura, luana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *