Banana Pirata: Fevereiro 2012

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resenha de O céu está em todo o lugar, por Jandy Nelson

O céu está em todo lugarSinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva | Fnac | Cultura
Classificação: 3/5
       Sabe aquela história de julgar o livro pela capa? Então, com O céu está em todo o lugar da Jandy Nelson foi isso que aconteceu comigo.
       A capa é linda, maravilhosa e é meio aveludada, com relevo. A primeira impressão foi : UAU! Depois veio esse título simples que me fez parar para pensar e depois concordar com a visão da autora. E por último dando uma folheada básica no livro vi que a diagramação dele era impecável também. Ou seja, juntando tudo isso eu já estava praticamente no caixa para comprá-lo, mas eu não comprei, rsrs.
       Faz um tempinho que a Editora Novo Conceito colocou no ar uma promoção compre um leve dois. Eu participei, comprei o Anna e o Beijo Francês que foi uma surpresa maravilhosa, leia resenha aqui, e ganhei da editora O céu está em todo o lugar. Mas deixando minha aventura com esse livro de lado, vamos a resenha….
       O livro de estréia da Jandy nos conta a história de Lennie uma garota de 16 anos que acabou de perder a irmã e melhor amiga Bailey. E durante seu período do sofrimento ela conhece Joe que é um garoto lindo e que a deixa para cima, mas ela começa a se envolver com Toby que era o namorado da Bailey. No meio dessa confusão Lennie não sabe o que fazer… Escolher Joe que a deixa feliz ou Toby que a faz lembrar da Bailey com uma intensidade incrível?
        A falta que ela sente da mãe que foi embora e da irmã morta misturada com a paixão que ela começa a sentir pelo Joe e a atração pelo Toby, deixam Lennie confusa e causa um enorme conflito, tanto pessoal quanto com as relações que ela tem com as outras pessoas.
       É uma história bonitinha e fofa, mas o romance -pseudo triângulo amoroso- não me convenceu pelo fato de ele ter começado de um jeito estranho. Achei a Lennie confusa ao extremo, porém tenho que confessar que foi impossível não adorar o pisca, pisca, pisca do Joe, haha – quem leu vai entender.
      Mas o ponto alto do livro e o que eu mais gostei foram os bilhetinhos que aparecem no começo de cada capítulo. Esse bilhetes,poemas e partes de diálogos são escritos pela Lennie, na maior parte dos casos eles contam diálogos da Lennie com a irmã, ou poemas sobre Bailey, ou simplesmente era bilhetinhos jogados ao acaso. Eles estão escritos em qualquer lugar, o que deixa o livro ainda mais bonito.
      Enfim, gostei do livro. E foi só isso, gostei. Mas confesso que ele é lindíssimo para deixar na estante e que os bilhetinhos da Lennie são muito fofos.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aviso sobre a promoção 1 Feliz 2, 1.000 e 12 com Maurício Gomyde

Oi gente!
   Primeiro eu queria me desculpar pela minha ausência aqui no blog, mas essa semana está bem corrido. E segundo eu tenho um aviso importante sobre a promoção 1 Feliz 2, 1.000 e 12 que está rolando aqui no blog junto com o Maurício Gomyde.
   Por motivos pessoais o Maurício, infelizmente, teve que mudar a data do sorteio no blog dele. Antes a data era dia 31 de março e agora passou a ser 18 de março. Ou seja, o tempo diminuiu, mas ainda temos tempo de participar, indicar aos amigos e tudo mais. 
   A data do sorteio do livro Ainda não te disse nada aqui no blog continua a mesma, ou seja, dia 31 de março.  É provável que saia uma resenha do livro antes da promoção acabar.
    Então é isso, se você ainda não está participando corre que dá tempo! Participe aqui dessa super promoção !

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Livros, amizade e câncer

Oi gente!
    Vocês devem estar se perguntando que título de post é esse e do que eu vou falar, então eu explico. O post de hoje é sobre um vídeo que eu achei no youtube e que mexeu comigo. E o título é sobre o que o vídeo fala, obviamente. 
     Sabe quando você tem um amigo ou um melhor amigo e ele está doente? Ou melhor, ele tem câncer e pouco tempo de vida? Daí o que você mais quer é fazer com que seu amigo tenha as melhores lembranças do mundo e faz de tudo para deixá-lo feliz. Foi isso que o amigo do Nachu, que tem um câncer terminal, fez.
     Nachu é um super fã do autor Harry Turtledove que escreve a série “A Guerra que Chegou Mais Cedo” e tudo o que ele queria fazer antes de morrer era terminar de ler essa série. Porém os dois últimos livros ainda estão no manuscrito de primeira versão do autor e só serão publicados daqui um ano no mínimo… É aí que entra a história do melhor amigo. O amigo do Nachu fez uma campanha para conseguir os exemplares antes do lançamento e enviou um apelo ao autor, a campanha se transformou em um presente de aniversário para Nachu. E o resultado é esse vídeo que mesmo sendo em inglês emociona, afinal tem coisas que não precisam ser ditas…

      É isso ai, mais uma prova de que a amizade é sim o maior sentimento do mundo e que juntos podemos fazer coisas incríveis, afinal se não fosse a internet, a colaboração do autor e esse amigo incrível que o Nachu tem nada disso teria acontecido.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

No escurinho do cinema…#3

No escurinho do cinema…


No escurinho do cinema…. é um meme criado por mim Luana do blog Banana Pirata, onde eu posto sobre os filmes que estão ou não no cinema e que eu quero ou já assisti.





Oi Gente!
       Eu sei, eu sei. Esse meme sempre aparece aqui no blog de sexta feira, mas eu tenho um motivo para ter postado só hoje. E o motivo é que ontem eu fui assistir ao filme que eu vou falar aqui hoje! Como eu tinha feito sobre o Hugo na semana passada e ainda não tinha visto eu não achei justo falar de novo sobre um filme que eu não tinha visto e portanto não sabia se era bom ou não. 
       E o filme dessa semana é…. A mulher de preto! Estrelado por ninguém mais ninguém menos que Harry Potter Daniel Radcliffe.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resenha de Feios, por Scott Westerfeld

FeiosSinopseTally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Editora: Galera Record

Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Fnac
Classificação: 5/5
       Eu sou uma fã assumida do trabalho do Scott, os livros dele são diferentes de todos os outros. Ele é um gênio! E como eu prometi no Please, Mr. Postman eu vou postar a resenha dessa série maravilhosa. 
        Feios é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita por Scott Westerfeld. No livro nos conhecemos Tally que tem 15 anos e é uma Feia, por isso está ansiosa para completar 16 anos e ir viver com seu melhor amigo Peris em Nova Perfeição. Durante uma fuga clandestina a cidade para visitar Peris ela conhece Shay, uma garota que não liga para a operação e que pretende ser Feia para sempre e para isso ela irá fugir para uma cidade chamada Fumaça. Tally, mesmo contrariada, se junta a ela nessa aventura que promete desvendar muitos segredos dessa sociedade supostamente perfeita.

JK Rowling lançará um novo livro!

    OMG OMG OMG OMG OMG! Foi isso que eu falei e pensei e fiz na hora em que eu vi no twitter a hashtag #RowlingReturns ! A partir daí foi um BUM de notícias em todos os sites. No site oficial da Tia Jô temos essa imagem a cima.
    Em nota a autora disse que seu novo projeto não tem nada a ver com Harry Potter e que é um livro para adultos – como se isso fosse me impedir de comprar!kk Mais informações sobre o livro como o título e a data de lançamento saem ainda esse ano. Agora é só PIRAR TOTALMENTE hahahaha e aguardar.
    E para finalizar eu nem preciso dizer que sim, JK é uma das minha favoritas. kk

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Promoção Banana Pirata e Maurício Gomyde desejam um FELIZ 2012 para você!

Oi Gente!
Hoje vai rolar uma promoção aqui no Banana Pirata em conjunto com o autor Maurício Gomyde que escreveu o livro Eu Ainda Não Te Disse Nada.
Promoção "Banana Pirata e Maurício Gomyde desejam 1 Feliz 2, 1.000 e 12 para você!"
 O ano acabou de começar afinal, o carnaval já passou! E para comemorar o blog e o Maurício vão sortear muitos prêmios legais! Olha só:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Divulgada capa e primeiro capítulo de Delírio, por Lauren Oliver!

Oi gente! 
      Hoje tem uma super novidade aqui no blog. A editora Intrínseca publicou no twitter que o lançamento de “Delíro” da Lauren que está previsto para março. Eu estou super ansiosa para esse lançamento e já foi divulgada a capa (abaixo) e o primeiro capítulo do livro, que pode ser lido aqui.


     A capa está linda, não é? Mas mesmo assim eu prefiro aquela brilhante da edição original. Lembrando que Delírio faz parte de uma trilogia que já tem dois livros publicados lá fora, os direitos sobre o livro foram comprados pela Fox, porém não foi divulgado nada sobre as filmagens.
     Então, por enquanto ficamos aqui babando pela capa e loucos pelos próximos capítulos. Veeeeeem logo março!!!haha

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

No escurinho do cinema… #2

No escurinho do cinema…


No escurinho do cinema…. é um meme criado por mim Luana do blog Banana Pirata, onde eu posto sobre os filmes que estão ou não no cinema e que eu quero ou já assisti.

Oi gente!
       Aqui estou eu de novo com o meme mais aliviante da semana: O No Escurinho do Cinema… Isso porque graças as forças divinas hoje é sexta-feira! E melhor ainda, é uma sexta que antecede um suuuuuuuper feriado, o CARNAVAL. Se você for como eu que adora o carnaval porque pode dormir mais e descançar eu tenho uma ótima dica, e se você não for como eu a dica fale para esse início de fim de semana antes de você cair na folia. Vamos lá…
       Hoje o No Escurinho do Cinema… é sobre um filme que eu ainda não vi, mas pretendo ver hoje o/ então faça como eu e também vá, o filme dessa senama é A Invenção de Hugo Cabret. Para quem acompanha o blog sabe que eu já resenhei o livro aqui e que eu estou ansiosa para poder ver se ele realmente merece todos aqueles Oscars que está concorrendo. 

FIXA TÉCNICA
Sinopse:A Invenção de Hugo Cabret conta a história de um órfão vivendo uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris. Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o mal humorado dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave.
Duração: 127 min.
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012 (hoje!)
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: John Logan e Brian Selznick
Censura: 10 anos


        O roteiro do filme foi feito pelo próprio autor do livro o Brian Selznick em parceria com John Logan. Ou seja, podemos esperar que será fiel ao livro, além do que como eu disse na resenha eu acho que o livro em si já era uma espécie de filme, cheio de imagens e descrição de lugares. A direção ficou por conta de Martin Scorsese, o mesmo diretor de Ilha do Medo. E Jude Law também está no elenco, eu acredito que ele vá fazer o papel de pai do Hugo.
       É isso ai gente, espero que vocês curtam bastante o carnaval e que gostem do filme! Talvez eu volte aqui nesse post mesmo e faça um comentário sobre o que eu achei do filme, ok?
Trailer do filme para dar um gostinho de quero mais!
Quer comprar o ingresso sem ter que pegar fila? Acesse o Ingresso.com 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Banana Pirata no Facebook!

Oi Gente!

Esse aqui é o Banner do Blog!

       Hoje eu vim aqui anunciar que o Banana Pirata agora está também no Facebook! Não é legal? Me rendi a rede social do Mark faz um tempinho e me viciei, por esse motivo decidi que ter uma página no FB era o que faltava para o blog ser mais divulgado.
       Ficou muito mais fácil de acompanhar as atualizações aqui do blog, por exemplo se você clicar em Like/Curtir aqui do lado as atualizações que eu fizer aqui vão aparecer no seu Feeds de Notícias, daí vai dar pra curtir um post e compartilhar com seus amigos! Eu curto vários blogs no facebook e acho super prático. E vocês tem uma página no face? Deixem o link aí em baixo assim todo mundo compartilha :3


P.s: Quer fazer uma parceria com o Blog? Fale nos comentário para eu poder entrar em contato ou mande um e-mail para analu.hirata@gmail.com .

Resenha de Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare

Cidade dos OssosSinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
Editora: Galera Record
Autor: Cassandra Clare

Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac | Cultura
Classificação: 4/5
       O primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais é envolvente. Acho que quase todos sabem que eu sou maníaca por Harry Potter e foi por cauda de HP que eu conheci o trabalho da Cassandra Clare, que é a autora da série e escreveu uma das fanfics mais famosas do mundo: a Draco Trilogy. Confesso que eu nunca fui muito fã dessa fic, mas eu gostava da narrativa da Cassandra e resolvi dar uma chance ao Cidade dos Ossos. O livro conta a história de Clary, uma garota que é normal até que um dia ela vai a uma boate da cidade e presencia um crime, mas não qualquer crime, um assassinato cometido por um grupo de adolescentes com tatuagens esquisitas espalhadas pelo corpo e para piorar a situação ela é a única pessoa que consegue enxergá-los .
        Esses garotos que Clary viu cruzaram seu caminho e agora ela corre um sério perigo, eles são Caçadores das Sombras responsáveis de livrar o mundo dos mortais de monstros. O que ela não esperava era que o sumiço de sua mãe também estivesse envolvido com esses garotos de tatuagem, agora ela tem que se juntar ao misterioso Jace para encontrá-la novamente.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Please, Mr. Postman #1

Oi gente!
       Esse é o meu primeiro Please, Mr. Postman! Eu explico o porque desse nome no vídeo, então vai ter que assistir pra saber, haha. Esse meme é originalmente hospedado pela Kristi do The Story Siren, em que mostro o que eu recebi na semana.

       Livros citados:

  • Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare
  • Eu sou o número quatro, por Pittacus Lore
  • Tão Ontem, por Scott Westerfeld
  • Mau Começo, por Lemony Snicket
  • Harry Potter and the Philosopher’s Stone, por JK Rowling
  • Percy Jackson and the Lightning Thief, por Rick Riordan

       É isso aí gente! Comentem e me digam o que acharam.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

No escurinho do cinema… #1

Oi gente!

       Hoje é Sexta-feira! TGIF o/ Ou seja, o fim de semana começou, e nada melhor do que ir ao cinema ou assistir um filme em casa para relaxar da semana agitada na escola/trabalho. E é por isso que eu vou começar esse meme aqui no Banana Pirata, o nome dele é No Escurinho de Cinema… –tipo a música mesmo!rsrs.

No escurinho do cinema…


No escurinho do cinema…. é um meme criado por mim Luana do blog Banana Pirata, onde eu posto sobre os filmes que estão ou não no cinema e que eu quero ou já assisti.

      E para estrear esse meme, eu escolhi um filme que eu vi recentemente e adorei. O nome dele é Minhas mães e meu Pai, estrelado pelo Peeta Josh Hutcherson e pela Mia Wasikowska (a Alice de Alice no País das Maravilhas). 

FIXA  TÉCNICA

Sinopse: Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as “mães” soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

Título original: The Kids Are All Right
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Lisa Cholodenko
Atores: Julianne Moore, Annette Bening, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson.
Duração: 106 min
Gênero: Comédia Dramática
       O filme é engraçado e dramático, tudo junto! Joni e Laser são filhos de Jules e Nic, elas são gays por isso fizeram uma inseminação artificial para ter filhos. Eles são uma família nada convencional, muito unida e feliz. Mas como tudo que é bom dura pouco Joni começa a encorajar o irmão a procurar pelo pai biológico escondido das mães, então eles entram em contato com Paul que foi o doador dos espermas. E é aí que a história toma outro rumo, a chegada de Paul na rotina da família tira todo mundo do eixo!
      Eu adorei o filme por dois motivos, o primeiro é porque trata de um assunto novo que é o casamento gay e como isso implica na vida de todos dentro da família, é um absurdo mas as pessoas continuam sendo muito preconceituosas sobre isso. O segundo motivo é o fato de o tema família ser abordado de um jeito bem natural, mesmo eles não sendo uma família convencional, o jeito como um trata o outro é original e me faz lembrar de várias famílias que eu conheço, inclusive a minha. Até porque a nossa família pode encher o saco, irritar, te fazer subir pelas paredes, mas ela vai ser sempre a melhor do mundo e ai de quem resolver se meter no meio!rsrs É isso que o filme foca, as relações entre família, e como é de se esperar é engraçado, dramático e divertidíssimo!
Trailer Oficial Legendado

       Então é esse o filme que eu recomendo para o fim de semana. Já saiu de cartaz e passa toda hora no Telecine, não tem motivo para não ver! Coma muita pipoca, dê boas risadas e divirta-se.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Resenha de A invenção de Hugo Cabret, por Brian Selznick

Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Editora: Scholastic Press (versão em inglês) | Edições SM (versão em português)
Onde comprar: Saraiva | SubmarinoFnac | Book Depository
Classificação: 5/5
       A invenção de Hugo Cabret conta a história de Hugo, um garotinho órfão que mora com o tio que é zelador dos relógios de um estação de trem em Paris nos anos de 1930. Porém o tio de Hugo desapareceu, então quem toma conta do gigantesco relógio agora é ele mesmo. Por ser menor de idade ele não tem permissão para cuidar dos relógios ou arrumar um emprego e por isso ele rouba comida das lojas da estação e tenta se manter o mais invisível possível. Além disso Hugo esconde um segredo sobre um homenzinho feito de engrenagens, e esse segredo é posto em risco quando Isabelle e seu padrinho o dono da loja de brinquedos  entram no seu caminho.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Book Tour do livro Harry Potter das Páginas para a Tela, por McCabe

Oi gente!

       Eu tomei vergonha na cara ou melhor coragem  para postar um vídeo aqui no blog. E para esse vídeo de estréia eu resolvi mostrar para vocês como o livro Harry Potter das Páginas para a Tela é por dentro! -todos pulam! É um vídeo “curto” e da para ver um pouquinho sobre como é dentro caso você esteja na dúvida se deve ou não comprar, até porque ia estragar a surpresa se eu mostrasse tudo, né?
       Bom… Sejam bonzinhos comigo!rsrs É meu primeiro vídeo para o blog e estava meio nervosa, porque é esquisito ficar olhando pra câmera e falando sozinha. E não reparem na minha mania idiota de ficar coçando o nariz!hahahaha.


       Enfim, é isso! sahuhsuahusha Espero que vocês tenham gostado! Se sim comentem, porque eu preciso saber se eu devo fazer mais ou se vocês odiaram a minha cara. kk

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resenha de O Trono de Fogo, por Rick Riordan

O Trono de FogoSinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
Editora: Intrínseca

Autor: Rick Riordan
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 4/5
       O segundo livro da série As crônicas dos Kane do Rick Riordan supera o primeiro, por dois motivos: 1- A história está mais fundamentada e tem uma resolução parcial dos mistérios do primeiro volume; 2- Conhecemos melhor Carter e Sadie. Uma das coisa que eu menos tinha gostado no outro livro era que eu não tinha conseguido me envolver e me cativar pelos personagens, mas em O trono de fogo as coisas mudaram e Carter e Sadie caíram um pouco mais nas minha graças. É uma aventura de tirar o folego, cheia de perigos e mistérios a cada página.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resenha de A Música que Mudou Minha Vida, por Robin Benway

A Música que Mudou Minha VidaSinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
Editora: Galera Record

Autor: Robin Benway
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 5/5
      Sabe aquela música que não sai da tua cabeça? Não, não a do Michel Teló. Mas aquela música boa pra caramba que você escuta 10 vezes seguidas e não cansa? Essa música ai, é igual ao livro A música que mudou a minha vida escrito por Robin Benway. Eu só tinha escutado elogios sobre ele, inclusive na parte de traz do livro tem uma nota da Meg Cabot dizendo que é maravilhoso, e eu como uma mera mortal só tenho a concordar com a diva da Meg. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha de Lonely Hearts Club, por Elizabeth Eulberg

Lonely Hearts ClubSinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? 
Editora:  Intrínseca
Autor: Elizabeth Eulberg
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Fnac
Classificação: 4/5

       Quem me conhece sabe que eu sou viciada em Beatles, então quando eu vi a capa do livro já achei um máximo -eu adorei as roupas das meninas!- e o título tem tudo a ver com Beatles e com o tema do livro em si. Pra quem não sabe Sgt. Peppers Lonely Hearts Club é o nome de um dos álbuns dos Beatles e a foto é uma homenagem ao disco Abbey Road. Então é fácil de perceber que logo de cara eu adorei o livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *