Banana Pirata: Agosto 2012

domingo, 26 de agosto de 2012

O Filho de Netuno, por Rick Riordan

Sinopse: Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Onde Comprar: Saraiva|Cultura|Submarino
Classificação:

LEIA A RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE "O HERÓI PERDIDO" AQUI!

Quem acompanha o blog e leu a resenha de “O Herói Perdido”, primeiro livro da série, sabe o quanto eu sofri com aquele final cheio de expectativas. A minha surpresa foi tanta que devo ter lido cinco vezes o último trecho para ter certeza do que o tio Rick estava prestes a fazer. E OMG, OMG, OH MY GOD! Opa, OH MY GODS!
               
Minhas expectativas sobre esse livro foram mais que superadas, Rick Riordan conta a mitologia Romana como ninguém e para a minha eterna felicidade, Percy está de volta com seu humor sarcástico! YEY! E junto dele conhecemos Hazel e Frank, dois campistas do Acampamento romano que guardam segredos tão peculiares quanto Piper e Leo em “O Herói Perdido”.
                Hazel é uma jóia de garota (desculpe, não deu pra conter esse trocadilho haha) que tem 13 anos, é filha de Hades e deveria estar morta, sem trocadilhos pela origem de seu pai, ela realmente não deveria estar viva, por causa de seus atos impensados do passado que causam problemas até hoje. Já Frank é um romano fora dos padrões em todos os sentidos, seja durante a batalha que ele insiste em usar arco e fecha não uma espada ou no seu corpo desproporcional a cabeça… Além de estar em “probatio” (seu pai romano ainda não lhe reclamou – DEUSES SEMPRE DESCUMPRINDO PROMESSAS), a vida de Frank depende de um pedaço de madeira, literalmente.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Mar de Monstros por Rick Riordan

     Demorei um pouco para acabar de ler O Mar de Monstros, peço desculpas, mas eu tenho um bom motivo: semana de provas. É… Não tá fácil para ninguém. Em meio aos livros, cadernos e provas praticamente impossíveis, prometo fazer um esforçinho para ler A Maldição do Titã e resenhar aqui para o blog!

ATENÇÃO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE, LEIA A RESENHA AQUI.

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianosbest-seller doThe New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Onde comprar: Saraiva|Cultura|Submarino

Classificação:

Perfeição. Só encontro essa palavra para descrever o que esse livro significou pra mim. Melhor do que qualquer coisa possível, apaixonei-me por Percy ainda mais, sinceramente estou viciada *o*.
            O livro começa com Percy se despedindo de sua mãe e indo para a escola, onde encontra seu novo amigo, Tyson, ou como Percy o chama, Grandão. O Cabeça-de-alga está um pouco abalado devido ao sonho que teve com Grover, no qual o amigo, que partira atrás de Pã, não está em uma boa situação.

Pré-venda de O Rosto que precede o sonho por Maurício Gomyde a preço de custo!

Oi gente!
     Primeiramente, quero agradecer aos comentário de todos no post sobre a Bienal! Eu e a Elayne estamos muito felizes com o carinho de todos. Obrigada!
     Vamos as novidades!

     Como vocês já devem saber o blog é parceiro do autor Maurício Gomyde, que escreveu Ainda não te disse nada, já resenhado aqui no blog. Pra quem não lembra, também tivemos a promoção do lançamento do livro “O Rosto que Precede o Sonho” em parceria com ele que anunciei aqui faz um tempo. A promoção foi um sucesso e já saiu o resultado, confira aqui. Parabéns aos vencedores!
      Mas, esse post veio tratar de outro assunto, também ligado ao lançamento do Maurício. Ele anunciou para os blogs parceiros que durante a pré-venda o livro irá ter o preço de custo, ou seja, lucro zero para o autor, sendo assim, o preço está bem acessível e acho que vale a pena investir. Eu, particularmente, gosto da narrativa do Maurício e recomendo a leitura, se você quer conhecer mais sobre o livro, veja o book trailer abaixo e leia o primeiro capítulo do livro aqui. Então, se você quiser adquirir seu exemplar vá até o site do Maurício, no qual ele explica como funciona forma de pagamento e dá mais informações sobre o livro novo!
      A lembrando que os exemplares de pré-venda são autografados e com marcadores personalizados! Além de levar uma ótima história pra casa, dá pra ter um autógrafo na estante! 
      Aproveite!
      Aqui em baixo está o book trailer do livro para quem quiser saber um pouco mais sobre a trilha sonora, entre no site do autor.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

I want you so bad #6

Oi gente!!
      Como deu para perceber o último IWYSB foi feito pela Elayne. A partir de agora vai ser assim: Uma semana é o meu e no outro é o IWYSB da Elayne, ok?
       Essa semana é a minha vez, então vamos lá…




I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eu sou o número quatro por Pittacus Lore

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."
Editora: Intrínseca
Autor: Pittacus Lore

Onde Comprar: Saraiva|Cultura|Submarino
Classificação:

          Depois de ler esse livro eu tenho um conselho para dar… NÃO, EM HIPÓTESE ALGUMA, VEJA O FILME ANTES DE LER O LIVRO. Digo isso por experiência frustrante própria.
          Porque eu tenho um sério problema com as diferenças entre filme e livro, mas infelizmente, mesmo sabendo disso, eu acabei vendo o filme antes de ler. Sinceramente, eu só li o livro porque tinha amado o filme! Entretanto, no meio da leitura percebi que os dois não tinham nada a ver um com o outro #DecepçãoTotal. Felizmente, ao terminar o livro vi que a história era éons melhor que o filme. Portanto, siga o meu conselho e evite decepções!

          Recado dado vamos a resenha.
         No livro conhecemos um garoto chamado John Smith, ou melhor, ele não é um garoto e seu nome real não é John Smith. Na verdade, ele é um alien de Lorien enviado para o nosso planeta com o objetivo de preservar a espécie dele e de quebra nos proteger dos malignos Mogadorianos.
         O livro tem com eixo principal a ficção científica, mas isso não significa que não há romance e aventura. Então se você não é fã de ficção científica, eu indico começar a ler esse gênero a partir desse livro, pois os fenômenos científicos são muito bem explicados, a narrativa é descontraída e no final você começa a achar que tudo aquilo pode ser verdade! Haha.

domingo, 19 de agosto de 2012

Bienal de São Paulo – 2012

Oi gente!!

Estou aqui, mais do que atrasada por sinal, para dizer como foi meu dia junto com a Elayne e a Isa (@isaohki) lá na Bienal! Depois de muita correria, cansaço e semana de provas finalmente vou fazer esse post. 
Nós fomos no dia 11 de agosto, ou seja, no primeiro sábado da feira. Chegamos bem cedo, para poder aproveitar bem o dia, pegamos fila para comprar o ingresso, mas nada que transformasse a nossa animação de fangirls e bookaholics em estresse! 

Foto da entrada da Bienal e do ingresso!
Eu + Elayne + Isabela na entrada da feira! haha.

Logo que entramos fomos direto para o estande da Saraiva, pesquisar os preços e ter uma idéia do que nos esperava. Então, como blogueiras preparadas que somos -modéstia a parte- pegamos um mapa do evento para nos localizarmos. Com o mapa em mãos, mochila nas costas e disposição de ver livros e mais livros, fomos direto para o estande da editora Intríseca, que para todos os fãs de mistério, YA e livros é uma parada obrigatória! Os preços são ótimos e por termos comprados diversos livros juntos, ganhamos brindes super fofos, como os da foto!

A partir daí não seguimos uma ordem certa de paradas obrigatórias de estandes, antes de começarmos definitivamente a tarde de compras passamos no espaço onde a Paula Pimenta daria os autógrafos para pegar a senha e seguimos para o estande da Leya, onde o Iron Throne de Game of Thrones estava!

Estande da Leya.
Adendo: Eu e a Elayne quase tivemos um ataque quando a Leya publicou uma foto do Trono de Ferro no Facebook da editora. Então imaginem nossa animação ao nos depararmos com ele frente a frente e poder tirar foto!

Eu e depois Elayne sentadas no Iron Throne, feeling like a Seven Kingdons's King!
Lá na Leya, além das fotos no Iron Throne, ficamos sabendo que a autora Carolina Munhóz de A fadae “O inverno das fadas”, daria autógrafos as 15h. A Elayne que é super fã dela ficou na fila para poder vê-la.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

I want you so bad #5



I want you so bad é um meme criado por mim Luana, do Banana Pirata, no qual eu posto sobre os livro que eu topo no Goodreads ou no Skoob e que eu quero muito ler.




       
  Como vão caros leitores? Este é o #5 I Want You so Bad do Blog Banana Pirata, mas é o meu primeiríssimo, irei falar sobre um livro que ao ver na estante da Saraiva me apaixonei de cara, primeiro, pois a autora é a linda da Carolina Munhóz, minha diva, e segundo porque é o mesmo tema de um dos meus livros marcantes A Fada.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tag: 11 perguntas

Oi gente!
Depois de uma semana meio sem atualizações estamos de volta a programação normal com resenhas e com posts relacionados a Bienal que nós (eu e a Elayne) fomos. Hoje temos um post especial… Na verdade é uma tag resposta para a querida Raíssa do Trouxeste a chave?  As regras são essas:

  • Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
  • Criar onze perguntas diferentes e repassar;
  • Escolher onze blogs e colocar o link no post;
  • Avisar os blogs selecionados.
As onze perguntas dela e as nossas respostas foram essas:

1.    Como você se tornou um leitor assíduo?
Luana: Desde pequena minha mãe me entupia, no bom sentido, de livros hahaha. Comecei a ler aqueles livros infantis, passando por gibis do Maurício de Souza até os livros do Menino maluquinho. Mas meu amor pela leitura começou quando eu terminei de ler o primeiro Harry Potter e percebi o quanto viajar por meio das palavras é incrível. 
Elayne: Depois que eu li os livros da Saga Crepúsculo eu simplesmente não consegui mais parar de ler, a escrita da Stephenie me deixou com gostinho de “quero mais”, sabe? Desde então leio sempre que posso e até quando devia estar fazendo outras coisas hahaha.

2.    Qual seu livro favorito?
Luana: Sem dúvida alguma Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Elayne: Meu livro favorito? Sinceramente não sei, não tenho livros “Ô MEU DEUS, VAI SER PRA SEMPRE ESSE!” eu me baseio em termos como favorito e marcante, favorito é algo que eu estou amando no momento, pode ou não virar marcante, já marcante é o que fica (a vá, é mesmo? duuh), meu favorito no momento é O Ladrão de Raios por Rick Riordan, simplesmente estou amando e já estou com O Mar de Monstros em mãos e um marcante sempre foi e sempre será todos os livros da Saga Crepúsculo, sou viciada neles.

3.  Qual foi a sua maior decepção literária (autor ou obra)?

domingo, 12 de agosto de 2012

O Ladrão de Raios por Rick Riordan

Como vão leitores assíduos?
Bom essa é a minha segunda resenha aqui pro Blog e gostaria de agradecer pelos comentários positivos da resenha de O Resgate doTigre, aí vai:

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Onde comprar: Saraiva|Cultura|Submarino
Classificação:
    Que livro é esse? Digam-me pelo o amor de Deus?! Estou completamente e irrevogavelmente apaixonada por esse escritor, Rick você é fod*.
         Deixe-me contar um pouco da história… O Livro fala sobre a história de um em garoto de 12 anos chamado Perseu Jackson, filho da amável Sally Jackson e que tem como padrasto Gabe ou como ele gosta de chamá-lo Gabe Cheiroso.
         Percy é um garoto super engraçado, mas cheio de problemas, ele tem déficit de atenção e dislexia, já fora expulso de seis colégios internos, por acontecimentos que nem ele consegue explicar… Mas é em uma visita a um museu de história grega que Percy começa a perceber a profundidade de seus problemas.

domingo, 5 de agosto de 2012

3 tempos #2

Oi gente!
      Eu sei, eu sei… Essa coluna está mais do que atrasada no quesito dia de postagem, mas eu e a Elayne gravamos o vídeo no fim do mês passado e só consegui tempo pra terminar de editar e postar aqui hoje, porque meu computador resolveu que queria parar de funcionar e me deixar na mão, ou seja, muitos posts foram perdidos, mas já estou trabalhando para repor todos eles. Enfim, aqui está o meu querido- já disse que eu adoro esse post?- 3 tempos número 2 com a participação especial da Elayne. YEY! Espero que gostem!


        Resenhas citadas no vídeo:
        – Os arquios de Sherlock Holmes, Sir Conan Doyle.
        – A maldição do Tigre, Colleen Houck.
        – A rainha da fofoca, Meg Cabot.
        – O resgate do tigre, Colleen Houck.
        – Mau Começo, Lemony Snicket.
        Ah, não esqueçam de se inscrever no canal do blog e comentar aqui embaixo o 3 tempos de vocês, estamos curiosas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *