RESENHA: A Ascensão Dos Nove

Sinopse: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 
Editora: Intrinseca
Autor(a): Pittacus Lore
Onde comprar: Saraiva|Submarino|Cultura

O terceiro livro da série, A Ascensão dos Nove, introduz alguns dos personagens que estavam faltando para completar o quebra-cabeças e desenvolve um pouco mais dos segredos de Lorien. A narrativa se divide entre todos os Legados, o que garante uma visão ampla dos acontecimentos. Dessa vez a calmaria dá lugar a adrenalina. O livro começa em um ritmo bom de acompanhar e termina prendendo a respiração do leitor. O fato de os Legados estarem cada vez mais próximos desvenda mistérios e aumenta o perigo da jornada desses seres extraterrestres. Além do que, nem tudo é o que parece e isso confunde a cabeça de todos, principalmente de John Smith.

A reunião dos Nove pode ser a única chance concreta que os Legados terão de derrotar Sekrátos Rá, o chefe malvado dos Mogs, mas também multiplica as chances de serem pegos e mortos. Por estarem espalhados pelo planeta terra essa reunião não é nada fácil e surpresas inesperadas atrapalham o caminho de John e seus amigos.
A narrativa em diversos pontos de vista fez com que a história de cada legado tivesse sua chance de aparecer, sendo assim, entendemos de onde veio o Número Nove, a Número Quatro e assim por diante. Cada Legado tem características diferentes, por isso a história ficou mais dinâmica e cheia de vida.

O livro tem romance, ação (muita, muita e muita) e ficção científica! Adorei o livro, apesar de sentir que o autor está enrolado para terminar a série e dar um fim para a perseguição Mogs x Lorianos. Para escrever essa resenha pesquisei um pouco sobre a obra e descobri que o autor “Pitaccus Lore” (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes) está envolvido em algumas polêmicas sobre o número de livros que essa série terá e qual será o rumo dos personagens. Confesso que fiquei um pouco chateada ao descobrir que Os Legados de Lorien pode se tornar uma “série capitalista”, na qual não importa o rumo da história, mas o quanto de dinheiro ela vai render.  🙁
Mas tirando esse fato, o livro é super divertido e o final me deixou muito ansiosa para o próximo volume! Para quem quer iniciar a leitura de ficção científica é um livro ótimo para começar, a narrativa é leve e a história muito envolvente.

You may also like

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: Os 13 Porquês

RESENHA: O poder dos Seis

RESENHA: O poder dos Seis